28/12/2014 08h10 - Atualizado em 28/12/2014 08h10
Estreante na Libertadores, Maicosuel busca ano sem lesões no Atlético-MG
Meia passa férias na cidade natal, no interior de São Paulo, e promete se dedicar à pré-temporada para chegar a mais conquistas pelo Galo
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
Aos 28 anos, o meia Maicosuel está prestes a disputar a primeira Taça Libertadores da carreira. Com passagens por vários clubes do futebol brasileiro, o jogador quase participou da disputa em duas oportunidades. Em 2006, o jogador ajudou o Paraná a chegar ao quinto lugar do Brasileirão e se classificar para a competição, mas no ano seguinte, com a transferência para o Cruzeiro, o jogador ficou de fora da Liberadores. Em 2008, mesmo com a Raposa jogando o torneio internacional, o meia não entrou em campo pela disputa. Após a curta e vencedora temporada inicial no Galo, que vai participar da Taça Libertadores pela terceira vez seguida, Maicosuel está entusiasmado com a oportunidade de jogar a mais importante competição do continente.
- Minha obsessão e a de todo torcedor será a Libertadores. Vou dar a vida em campo para ajudar o Galo a conquistar de novo essa taça. Tenho muitos sonhos e objetivos pessoais, mas acho que o importante é que tudo dê certo no lado coletivo. Dessa forma, as demais coisas acontecerão naturalmente - disse o meia atleticano.
Em pouco mais de seis meses no Atlético-MG, Maicosuel faturou os dois títulos mais importantes do currículo, antes marcado apenas por conquistas estaduais. Com a camisa alvinegra, o meia venceu a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil. Após deixar a Udinese, da Itália, o armador foi apresentado no Galo em junho. No mês seguinte, o jogador foi um dos destaques da conquista do torneio internacional pelo time mineiro, diante do Lanús-ARG, fazendo um dos gols da partida no Mineirão .
- Quando fechei com o Atlético, fiquei na expectativa de saber como seria retornar ao Brasil, mas graças a Deus a minha readaptação foi maravilhosa. Cheguei praticamente conquistando o titulo da Recopa com gol decisão e ganhei a confiança que precisava. Poder jogar aquela decisão depois de tudo o que passei foi maravilhoso.
No entanto, o final da temporada também foi marcado pelas contusões, que impediram que o atleta tivesse uma sequência maior no Galo. Depois da vitória por 4 a 1, diante do Flamengo, quando marcou um dos gols do Atlético-MG na partida (assista no vídeo acima), válida pela semifinal da Copa do Brasil, um exame apontou um estiramento na coxa esquerda de Maicosuel. O meia retornou a tempo de participar da finalíssima da competição, vencida pelo Galo por 1 a 0, frente ao Cruzeiro, no Mineirão
. De contrato com o Galo até 2019, o jogador comemora a chance de realizar uma pré-temporada no clube alvinegro, que será iniciada no dia 7 de janeiro, com a reapresentação do elenco no CT de Vespasiano.
- Acho que o ano que vem tem tudo para ser ainda melhor. Vou ter a oportunidade de fazer uma pré
temporada inteira e isso vai aumentar ainda mais a minha capacidade física, o que é sempre importante pelo meu estilo de jogo.
Neste fim de ano, Maicosuel curte férias com a família em Cosmópolis, no interior de São Paulo, cidade natal do jogador. O meia do Galo aproveita o período de festas para desejar um feliz ano novo para a torcida do Atlético-MG
- Desejo para todo torcedor do Galo boas festas e agradecer o carinho e a forma que vocês me acolheram. O que sinto quando entro em campo é impressionante, uma energia indescritível. Não vejo a hora de estar novamente como vocês. Feliz 2015 para toda nação atleticana.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário