02/12/2014 19h09 - Atualizado em 02/12/2014 19h09
Jurídico garante: Galo não será punido por escalação de Leandro Donizete ão poderia ter enfrentado o Coritiba, domingo passado, caso tive sido julgado por causa da expulsão em decisão
Por GloboEsporte.com
Belo Horizonte
Mesmo tendo sido expulso no final da partida contra o Cruzeiro, na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, na última quarta-feira , o volante Leandro Donizete atuou normalmente na derrota de 2 a 1 para o Coritiba, pelo Brasileiro, no último domingo, no Independência. O departamento jurídico do clube entendeu que não havia qualquer risco de punição ao clube alvinegro. O caso gerou dúvida da torcida alvinegra, pois seria semelhante ao de André Santos, então jogador do Flamengo, que foi punido pela escalação do jogador.
O advogado do clube, Lucas Ottoni, explicou que, como o jogador ainda não foi julgado, teria de cumprir somente a suspensão automática que, no caso, não se transfere de uma competição para outra. Donizete terá de cumprir a punição em qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caso seja condenado no julgamento.
Caso similar ao do volante atleticano ocorreu no Corinthians nesta temporada. O zagueiro Gil foi expulso na
segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o próprio Galo, e atuou no fim de semana seguinte na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, por 2 a 1, Beira Rio.
Em 2013, o Flamengo foi punido com a perda de três pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo de André Santos. Punido pela expulsão contra o Atlético-PR, na final da Copa do Brasil, ele foi escalado contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O caso atleticano não é semelhante, pois Donizete ainda não foi julgado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário