sábado, 17 de maio de 2014


Na Arena Pantanal, Galo inicia série de jogos longe de BH até parada da Copa
Time encara o Santos neste domingo, em Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
17/05/2014 20:20
Atualização:
17/05/2014 20:01
Até a parada no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, o Atlético não joga mais em Belo Horizonte. A série de partidas longe da capital mineira começa neste domingo, às 18h30, contra o Santos, que escolheu a Arena Pantanal, em Cuiabá, para o jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, ainda como visitante, o Galo vai enfrentar o Vitória em Feira de Santana, na próxima quinta-feira. Como mandante, o clube optou por marcar os compromissos contra Criciúma, no dia 25, e Fluminense, dia 28, no Ipatingão, já que o Independência será cedido à Fifa, a partir do dia 20, para servir de espaços para treinamento durante a Copa. Antes do Mundial, o Atlético vai ainda ao Morumbi encarar o São Paulo, dia 1º de junho.
O Galo tenta engrenar no Campeonato Brasileiro, depois da vitória sobre o arquirrival Cruzeiro. Nas quatro primeiras rodadas, o time somou apenas quatro pontos. Fora da Copa Libertadores, o Brasileirão virou prioridade para o time.
“Não existe jogo fácil no Brasileiro. O Santos tem muita qualidade, em processo de renovação, com jogadores jovens e rápidos. Fez excelente Campeonato Paulista, mesmo não sendo campeão. Acho que vai ser um grande jogo. Nossa equipe também é qualificada. Os treinamentos foram bons e viemos de uma vitória no clássico”, disse o goleiro Victor.
Desfalques
O técnico Levir Culpi está cheio de problemas para armar o time. São 11 jogadores no departamento médico: Diego Tardelli, Marcos Rocha, Réver, Ronaldinho, Jô, Guilherme, Neto Berola, Lucas Cândido, Luan, Emerson e Pedro Botelho.
“São coisas que acontecem no futebol. Claro que ter um time inteiro no departamento médico não é legal. Mas temos que valorizar os jogadores que temos para suprir a ausência dos machucados”, destacou Victor.
Arena Pantanal
A Arena Pantanal, orçada em R$ 570 milhões e com capacidade é para 41.390 pessoas, é um dos palcos da Copa do Mundo. O estádio vai receber quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.
SANTOS X ATLÉTICO
SANTOS
Aranha; Bruno Peres Neto, David Braz e Mena; Alan Santos, Arouca, Cícero e Lucas Lima; Gabriel e Thiago Ribeiro. Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete e Rosinei (Carlos); Marion, Fernandinho e André. Técnico: Levir Culpi
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT
Data e hora: Domingo, 18 de maio, às 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ)

Nenhum comentário: