sábado, 31 de maio de 2014


Atlético encara o São Paulo e pode até dormir na liderança do Brasileirão

Jogo válido pela nona rodada é o último antes da parada para a Copa do Mundo
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 08:01
Atualização:
30/05/2014 19:27
Invicto há cinco jogos, o Atlético enfrenta o São Paulo neste sábado às 18h30, no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da parada da competição para a disputa da Copa do Mundo.
Se emplacar novo triunfo, o Galo pode até alcançar a liderança do torneio neste sábado, caso o Goiás não vença o Coritiba, na capital paranaense. Já para ficar na ponta da tabela antes do recesso, o Alvinegro teria que fazer mais contas no complemento da rodada no domingo.
Mesmo assim, a evolução do time é festejada pelo técnico Levir Culpi, que espera o Atlético ainda melhor após a Copa:
“A pontuação está muito boa. Ainda temos o último jogo contra o São Paulo. E está todo mundo motivado. De um modo geral, devemos melhorar, porque, com a parada, trabalharemos o que não estamos trabalhando”, diz o treinador.
Durante a Copa do Mundo, o Atlético programou amistosos na China, contra Guizhou Renhe, em Taiyuan City, dia 22, Jiangsu Shuntian, em Nantong City, no dia 25, e Guangzhou Evergrande, em Nanning City, no dia 28. Todos os jogos acontecerão às 19h30 (hora local).
Ascensão
Levir assumiu o Galo com o time na 15º colocação, caindo em seguida para a zona de rebaixamento. A reação veio, mas o técnico evita fazer projeção de pontos:
“A gente joga sempre para ganhar. Eu não gosto de fazer cálculos. Eu foco nos três pontos, apesar de reconhecer que certo número de dará uma certa tranquilidade.”
Contra o São Paulo, Levir continua sem contar com o lateral Marcos Rocha, o meia Ronaldinho e o zagueiro Réver, lesionados. O volante Leandro Donizete e o lateral Alex Silva estão suspensos. O goleiro Victor e o atacante Jô estão na Seleção Brasileira.
Uma das esperanças do Galo neste sábado é o atacante Diego Tardelli, que, depois de 15 partidas de jejum, reencontrou o caminho do gol na partida passada, contra o Fluminense. Recentemente, ele se recuperou de lesão.
“Não imaginava que voltaria tão bem fisicamente nessas duas semanas que fiquei parado em Belo Horizonte. E voltar com gol é muito importante. Estou com espírito de jogo, ao contrário de dois meses atrás”, destaca o atacante, que chegou a admitir falta de motivação durante a má fase.
SÃO PAULO X ATLÉTICO
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo. Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO
Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Marion e Dátolo; Diego Tardelli e André. Técnico: Levir Culpi
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Data e hora: Sábado, 31 de maio, às 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

Nenhum comentário: