terça-feira, 27 de maio de 2014

27/05/2014 08h10 - Atualizado em 27/05/2014 08h10


Heroi em 2012, Leonardo Silva espera repetir a dose contra o Flu em Ipatinga
Por Fernando Martins Y MiguelBelo Horizonte
Considerado um dos melhores jogos do Brasileiro de 2012, o confronto entre Atlético-MG e Fluminense, no dia 21 de outubro daquele ano (relembre aquela partida no vídeo ao lado), no Independência, que acabou com um triunfo atleticano nos acréscimos, não sai da memória do zagueiro Leonardo Silva. Autor do gol da vitória naquele dia, o defensor só pensa em repetir a dose na próxima quarta-feira e ajudar ao Galo a subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro na partida diante do Tricolor, no estádio Ipatingão, pela oitava rodada.
Leonardo Silva será o capitão do Galo na quarta-feira, quando o time alvinegro buscará os três pontos contra o embalado Fluminense, a partir das 22h (de Brasília). Em 2012, o jogador subiu mais alto que a defesa tricolor e, de cabeça, mandou para as redes aos 46 minutos de partida, quando o placar ainda mostrava 2 a 2. As duas equipes duelaram pelo título até as últimas rodadas, mas o caneco acabou indo para as Laranjeiras.
- Sempre é um grande jogo quando os dois times se encontram. Tivemos confrontos em 2012 que eles saíram campeões, mas o Atlético-MG se saiu muito bem naquele dia. Espero que a gente repita os confrontos passados para conseguir a vitória.
Repeteco
Naquela partida, em 2012, o Fluminense abriu o placar com Wellington Nem, no segundo tempo. O Galo virou com dois gols de Jô, mas o Tricolor empatou com Fred. O empate era bom para os cariocas, que lideravam com folga a competição. Mas o gol de Leonardo Silva colocou fogo no campeonato e o jogo até hoje é lembrado pelo zagueiro.
- Foi um gol importante. Espero fazer um grande jogo, ajudar a equipe a sair com a vitória na quarta-feira. Se não der com gols, que seja com uma boa atuação para sair com os três pontos.
O Atlético-MG ocupa a nona posição, com 11 pontos, enquanto o Fluminense é o vice-líder, com 15 pontos ganhos.

Nenhum comentário: