terça-feira, 27 de maio de 2014


Torcida do Atlético institui 'dia de São Victor' para celebrar defesa histórica
Goleiro, que está na Seleção Brasileira, agradece homenagem dos atleticanos
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 14:26
Atualização:
27/05/2014 14:36
Dia 30 de maio. A partir de agora, dia de “São Victor” para a torcida do Atlético. A histórica defesa no pênalti cobrado por Riascos, do Tijuana, nas quartas de final da Copa Libertadores, vai completar um ano nesta sexta-feira.
Nas redes sociais, torcedores prometem festejar a data em bares nas proximidades do Estádio Independência.
Victor, que está na Seleção Brasileira se preparado para a Copa do Mundo, agradece a homenagem:
“Fico feliz. Talvez, a gente não tenha a dimensão da proporção que aquilo representa para o torcedor”, disse. “Foi um lance marcante, que daqui a cinquenta anos o torcedor vai lembrar.”
A defesa salvadora, com o pé esquerdo, aos 47 minutos do segundo tempo, classificou o Atlético para a semifinal da Libertadores. Victor voltou a ser decisivo nas semifinais contra o Newell’s Old Boys e na decisão contra o Olímpia.
O desempenho em alto nível, mantido nos primeiros meses de 2014, foi decisivo para a convocação para a Copa, diz Victor.
“Não só pelo pênalti. Seleção é uma continuidade do trabalho que você faz no seu clube, um trabalho de regularidade, de dia a dia. Se você está bem no seu clube, tem sua sequência também na Seleção, seu trabalho fica em evidência. Aquela defesa foi importante, mas tiveram outras tantas defesas. A sequência de trabalho vem sendo boa, não só minha, mas também do Atlético. Isso me favoreceu e me projetou novamente para a Seleção Brasileira.”

Nenhum comentário: