sábado, 31 de maio de 2014


Goleiro Giovanni falha no fim, e Atlético é derrotado pelo São Paulo no Morumbi
Galo consegue empate nos minutos finais, mas 'frango' determina vitória tricolor: 2 a 1
José Cândido Junior - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 20:29
Atualização:
31/05/2014 20:52
No último jogo antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Atlético foi derrotado pelo São Paulo, neste sábado, no Morumbi. Após início apático, o Galo cresceu de rendimento, passou a dominar a partida e conseguiu igualar o placar. No entanto, uma falha do goleiro Giovanni aos 44 minutos do segundo tempo decretou a vitória do Tricolor, por 2 a 1.
O São Paulo abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com Luis Fabiano. Aos 33 da etapa final, Josué empatou para o Atlético, depois de boa jogada entre Neto Berola e Guilherme. No fim da partida, o colombiano Pabón cobrou falta de longa distância. A bola foi fraca e passou entre os braços de Giovanni, que tomou um frango clássico.
Com o resultado, o Atlético perde invencibilidade de cinco jogos no Brasileirão. O time de Levir Culpi fica na sétima colocação, com 14 pontos. Já o São Paulo chega à vice-liderança, com 16 pontos.
O Atlético volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente em 16 de julho, contra a Chapecoense, em Santa Catarina, em duelo válido pela décima rodada. Durante a Copa do Mundo, o Galo vai à China para disputar três amistosos. No retorno da competição nacional, o São Paulo encara o Bahia, fora de casa.
São Paulo pressina e abre placar
Com escalação bem ofensiva, São Paulo partiu para cima do Atlético no início do jogo. O Tricolor apostou na movimentação dos atacantes, pressionou o adversário e conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos. Osvaldo fez boa jogada individual pela esquerda, passou por Claudinei, improvisado na lateral direita, e cruzou para a área. Luis Fabiano apareceu livre e cabeceou forte para as redes: 1 a 0. Após abrir o placar, o time de Muricy Ramalho manteve a postura e arriscou perigosos chutes de longa distância, ambos com Maicon.
O Atlético conseguiu a primeira finalização somente aos 18 minutos. Depois de troca de passes na entrada da área, Marion ficou com a bola e bateu rasteiro. Rogério Ceni caiu no canto esquerdo e defendeu com traquilidade. Mas a melhor chance do Galo ocorreu sete mais tarde. Em rápido contra-ataque, Marion disparou pela intermediária e cruzou rasteiro. A zaga são-paulina não cortou, Pierre chegou de surpresa na área e chutou rasteiro, mas nas pernas do goleiro. No rebote, o volante ainda tentou de cabeça, mas mandou sobre o travessão.
Aos 32 minutos, uma bobeada de Rogério Ceni quase resultou no empate do Galo. O goleiro deixou a grande área para cortar um lançamento, mas furou. Diego Tardelli ficou com a bola e, mesmo sem ângulo na linha de fundo, bateu para o gol. Douglas apareceu rapidamente e fez corte em cima da linha. O lance motivou o Atlético, que assustou o adversário logo na sequência. Dátolo finalizou de fora de área, e a bola passou rente á trave, com muito perigo.
No final da etapa, o Atlético se estabilizou em campo, acertou a marcação no meio-campo e conteve os avanços de Alexandre Pato e Osvaldo. A equipe de Levir Culpi passou a pressionar o São Paulo, mas não conseguiu o gol de empate.
Galo arranca empate, mas é punido
Atlético e São Paulo caíram de rendimento no segundo tempo. Com jogo morno, o time mineiro pressiona mais, enquanto os são-paulinos esperavam pela chance de contra-ataque. Mesmo em ritmo lento, o Tricolor quase ampliou o placar aos 12 minutos. Douglas aproveitou a desatenção de Edcarlos, roubou a bola na entrada da área e finalizou, mas à direita do gol de Giovanni.
Com time sem ímpeto ofensivo, Levir Culpi realizou a primeira substituição: André, apagado em campo, cedeu lugar a Guilherme. Levir Culpi também alterou o São Paulo e colocou Denílson no lugar de Maicon. Apesar das mudanças, os times não conseguiram criar boas chances. O Atlético continuou mais organizado, mas sem efetividade. Em rara oportunidade, Tardelli invadiu a área e driblou Reinaldo. No entanto, ele foi travado no momento da conclusão.
O Galo quase empatou aos 32. Tardelli cobrou falta na entrada da área, a bola passou pela barreira e explodiu no travessão. Rogério Ceni nem se mexeu no lance. Após tanta insistência, o Atlético conseguiu, enfim, igualar o placar. Aos 33 minutos, Neto Berola, que acabara de entrar no lugar de Marion, aproveitou bom passe de Guilherme e cruzou rasteiro. O volante Josué apareceu na pequena área e mandou para o gol: 1 a 1
Apesar do domínio em campo, o Atlético foi punido por uma falha individual. Substituto de Alexandre Pato no jogo, Pabón aproveitou a chance e garantiu a vitória do São Paulo. Aos 44 minutos, o colombiano cobrou falta de longa distância. Giovanni tentou fazer a defesa, e bola passou entre os seus braços: 2 a 1.
SÃO PAULO 2 X 1 ATLÉTICO
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Denílson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo
Técnico: Muricy Ramalho
Atlético: Giovanni; Claudinei, Leonardo Silva, Edcarlos e Emerson Conceição; Pierre, Josué, Dátolo e Diego Tardelli; Marion (Neto Berola) e André (Guilherme)
Técnico: Levir Culpi
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 31 de maio de 2014, sábado
Gols: Luis Fabiano, aos dez minutos do primeiro tempo, e Pabon, aos 44 minutos do segundo tempo (São Paulo); Josué, aos 34 minutos do segundo tempo (Atlético)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (CBF-RJ) e Wagner de Almeida Santos (CBF-RJ)
Cartões Amarelos: Denílson, Lucão, Reinaldo (São Paulo), Dátolo e Emerson Conceição (Atlético)

Nenhum comentário: