sexta-feira, 23 de maio de 2014

23/05/2014 17h55 - Atualizado em 23/05/2014 17h56


Giovanni confessa preocupação antes de jogo, mas sente alívio com vitória

Goleiro teve de substituir Victor, que não atuará mais pelo Galo antes da Copa
Por Léo SimoniniFeira de Santana, BA
Substituir um ídolo que tem o status de santo para o torcedor já não é tarefa fácil em condições normais. E o que já seria difícil ficou ainda pior quando o goleiro Giovanni conheceu o gramado do Estádio Joia da Princesa. Encharcado pelas fortes chuvas e completamente irregular, o gramado tinha as características ideais para complicar a vida de qualquer goleiro, ainda mais um sem ritmo de jogo. Giovanni confessou que teve receio antes da partida diante do Vitória, na última quinta-feira, e mostrou alívio pelo resultado positivo obtido no fim e pela atuação em solo baiano.
- Você fica meio “velhaco” porque o gramado não é ruim, ele é péssimo. Você espera entrar, ajudar a equipe, e olha para o gramado daquele jeito. Mas isso é até bom porque nos deixa mais atentos, mais alerta porque qualquer coisinha que pode acontecer e a gente fica esperto.
Vazado duas vezes no triunfo por 3 a 2 diante do Vitória, o goleiro não teve culpa nos gols, o que mostra que a falta de ritmo não foi tão sentida.
- Jogo é jogo, treino é treino, mas treinando forte facilita quando se é acionado. E o jogo foi mais com bolas aéreas, com os dois gols em acidentes, um numa falta de atenção e outro numa bola desviada. Mas faz parte, conseguimos nossa meta de buscar os três pontos e agora será o Criciúma.
Bons momentos
E contra o Tigre, Giovanni voltará a um palco de onde traz boas recordações, o Ipatingão.
- Se não me engano a última partida que fiz lá foi em 2011, e tenho boas lembranças. Fiz bons jogos lá pelo Grêmio Prudente, que ocasionaram em minha vinda para o Atlético, e também em 2011, com os campos fechados para as reformas (para a Copa), os jogos foram em Ipatinga no início, e fiz alguns muito bons. Agora temos que fazer de lá um caldeirão para conseguir bons resultados.

Nenhum comentário: