quinta-feira, 29 de maio de 2014


Castellar Neto é eleito presidente da Federação Mineira de Futebol
Advogado criminalista foi eleito por aclamação o novo mandatário da FMF
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 14:31
Atualização:
29/05/2014 14:56
O advogado criminalista Castellar Modesto Guimarães Neto foi eleito por aclamação o novo presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) em pleito realizado nesta quinta-feira. A eleição, contudo, ocorreu de forma conturbada. Isso porque representantes da Liga de Coronel Fabriciano, que apoiavam o candidato opositor Paulo César Freitas, obtiveram uma liminar para suspender a eleição no início desta manhã. Contudo, a liminar foi cassada pelo desembargador Nilton Teixeira, garantindo a eleição de Castellar.
Apoiado pelo Atlético e pelo presidente afastado da FMF, Paulo Schettino, Castellar Neto foi assessor jurídico no início do mandato de Alexandre Kalil no Galo e é consultor jurídico da Arena Independência desde 2012.
Ao comentar as prioridades para a gestão, em entrevista ao Superesportes no início deste mês, Castellar adotou o discurso de modernização e elencou os pontos emergenciais assim que assumir o controle.
“Nossa premissa maior é modernizar a gestão da Federação e buscar mais receitas para os clubes e para as ligas”, disse.
Atualmente a FMF é gerida por interventores. O ex-presidente Paulo Schettino foi afastado do cargo pela Justiça, que considerou a renovação do mandato irregular.

Nenhum comentário: