terça-feira, 27 de maio de 2014

MERCADO

Mago atleticano até 2019
Atlético confirma contratação do armador Maicosuel, que se apresentará oficialmente em 11 de junho e vai integrar o grupo que disputará amistosos na China, durante o Mundial
Estado de Minas -
Publicação:
27/05/2014 08:27
O Atlético enfim confirmou a contratação do armador Maicosuel, que estava na Udinese, da Itália. O jogador desembarcou de surpresa ontem de manhã em Belo Horizonte, realizou exames médicos e se reuniu com o presidente atleticano, Alexandre Kalil, para acertar os últimos detalhes e assinar o contrato, formalizando a negociação. Segundo um dos agentes envolvidos na transação, o Galo vai pagar 3,3 milhões de euros (aproximadamente R$ 10 milhões) pelos direitos econômicos do atleta, que fica no clube alvinegro pelas próximas cinco temporadas.
A apresentação oficial será em 11 de junho, no retorno do recesso dado ao grupo – os jogadores serão liberados depois do jogo de sábado, contra o São Paulo, no Morumbi. Antes, o Galo enfrenta o Fluminense, amanhã, às 22h, no Ipatingão – o treino de hoje, às 16h, no local da partida, vai ser aberto ao público, com a entrada trocada por 1kg de alimento não perecível, uma vez que os 16 mil ingressos colocados à venda já se esgotaram.
Procurado pela reportagem do Estado de Minas, no início da noite de ontem, “o Mago” (apelido dado pela torcida do Botafogo, clube em que mais se destacou) tentou se esquivar: “Ainda não posso falar, vamos esperar estar tudo 100%”. Ele só poderá ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF a partir de 14 de julho, com a abertura da segunda janela internacional de transferências deste ano. Depois, deixou escapar a alegria pela transferência: “Estou muito feliz pelo acerto, e a expectativa é boa para jogar no Atlético”.
Ele ainda ressaltou a satisfação de atuar ao lado de Ronaldinho, com quem se encontrou durante à tarde, na Cidade do Galo: “É um ídolo”. Apesar de só poder jogar pelo Campeonato Brasileiro no segundo semestre, Maicosuel deve viajar e disputar os amistosos que serão feitos pelo Atlético na China.
VONTADE O armador chegou a ser procurado por Internacional, Corinthians e Santos. A Udinese também recebeu propostas de 5,5 milhões de euros de outros três clubes (Napoli, Hellas Verona e um do Catar), mas segundo o agente André Cury, o presidente Giampaolo Pozzo honrou a palavra e aceitou a oferta atleticana, mesmo sendo 40% inferior. “A Udinese tinha essas propostas maiores, mas o desejo do atleta em jogar no Atlético fez o clube aceitar os 3,3 milhões de euros”.
Prestes a completar 28 anos, Maicosuel foi revelado pelo Paraná, chegou a jogar pelo Cruzeiro e viveu sua melhor fase no Botafogo. Ele é o 100º reforço dos dois mandatos de Kalil e o primeiro desde que Levir Culpi assumiu a equipe.
O treinador tem convivido, rodada a rodada, com diversos problemas, principalmente por contusões, e disse mais de uma vez que alguns atletas poderiam sair e outros chegar. O primeiro da lista foi o atacante Fernandinho, que teve seu contrato suspenso. Ontem, exames apontaram torção no tornozelo esquerdo do zagueiro Réver, que está vetado para a partida de amanhã.
O Twitter oficial da Copa Libertadores informou ontem que o jogo da Recopa em BH, em 23 de julho, contra o Lanús, foi transferido para o Mineirão.
ENQUANTO ISSO...
...Grama cortada no Ipatingão
Uma das principais reclamações no empate por 0 a 0 com o Criciúma, domingo, foi o gramado do Ipatingão. O técnico Levir Culpi falou que ele estava alto demais, o que desgastava mais fisicamente os jogadores, e o atacante Diego Tardelli também chiou, dizendo que o campo estava pesado, dificultando o desenvolvimento do jogo. Ontem, o gramado foi aparado, a pedido da comissão técnica. A expectativa é que a bola role mais facilmente amanhã, contra o Fluminense, e favoreça as duas equipes, que são bastante técnicas.

Nenhum comentário: