sexta-feira, 23 de maio de 2014

23/05/2014 08h58 - Atualizado em 23/05/2014 08h58
Apesar dos 16 desfalques, Galo foi um time eficiente, diz comentarista
Rivelino Teixeira elogia forma como o técnico Levir Culpimontou a equipe
e diz que o Atlético-MG aproveitou erros do Vitória para vencer por 3 a 2
Por SporTV.com Feira de Santana
Com um impressionante total de 16 desfalques, o Atlético-MG entrou em campo com uma escalação diferente da que o torcedor está acostumado a ver, mas deu conta do recado e bateu o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana (BA). A estratégia adotada pelo técnico Levir Culpi foi elogiada pelo comentarista Rivelino Teixeira (assista ao vídeo).
- Qualquer time com 16 desfalques estaria em uma situação terrível. Mesclando alguns jogadores experientes com alguns garotos, o Levir conseguiu montar um time que, se não deu espetáculo, foi eficiente. O Atlético-MG jogou com o resultado, tranquilo, quebrou o ritmo do Vitória, ou seja, jogou no erro do adversário. Saiu com uma vitória que não deixa dúvida, merecida - considerou.
A quantidade de jogadores lesionados explica o grande número de desfalques, entre eles Ronaldinho Gaúcho, Neto Berola, Jô e Diego Tardelli (os dois primeiros podem voltar domingo). Jô não poderia atuar de qualquer forma, por ter sido convocado para a Copa, situação que também tirou Victor e Otamendi do jogo.
Apesar dos problemas, o Galo não se intimidou e com 15 minutos de jogo já vencia por 2 a 0. Dátolo abriu o placar, aos 12 minutos, e Alemão marcou contra, três minutos depois. A vantagem ficou ainda maior aos 16 da segunda etapa, quando Réver marcou o terceiro. Dinei e Willie descontaram para o Vitória. Para Rivaldo Teixeira, o time mineiro soube aproveitar sua melhor característica para construir o placar.
- A bola aérea do Atlético-MG é muito forte e o time do Vitória falhou, sabendo que o adversário ia explorar isso. Foram erros de marcação que comprometeram o resultado. A equipe mineira aproveitou - afirmou.
Datolo comemora gol do Atlético-MG contra o Vitória (Foto: Felipe Oliveira / Agência estado)Dátolo marcou o primeiro gol do Galo na vitória por 3 a 2 na Bahia (Foto: Felipe Oliveira / Agência estado)
Com o triunfo, o Galo subiu quatro posições na tabela do Campeonato Brasileiro e ocupa a sétima colocação. O Vitória é o 15º. No próximo domingo, às 18h30, os baianos encaram o Botafogo, em Macaé, e o Atlético-MG recebe o Criciúma, no Ipatingão.

Nenhum comentário: