quinta-feira, 29 de maio de 2014


Satisfeito com rendimento de Emerson, Levir o defende: 'Preferem ver os erros'

Técnico vê lateral-esquerdo do Atlético bem na defesa e nas assistências
Redação - Superesportes
Publicação:
29/05/2014 17:02
Atualização:
29/05/2014 17:07
Sem a aprovação da torcida, mas com apoio total do treinador. Apesar de ainda lutar para convencer os atleticanos, Emerson Conceição tem prestígio com Levir Culpi. Após a vitória contra o Fluminense, o lateral-esquerdo voltou a ser elogiado.
“As pessoas têm de dar o tempo, algumas pessoas demoram um tempo para se adaptar. Ele é introvertido, não é vibrante, é tímido, mas a gente tem de entender como ele é. Mas na parte tática, ele tem se colocado muito bem, tem dado segurança no corredor e tem participado dos gols. No jogo passado deu passe para o André, que não conseguiu fazer o gol de cabeça, mas ele tem feito, três ou quatro assistências em poucos jogos. Então, o nível de assistência do lateral, ele está superando os outros”, disse o técnico do Galo.
Segundo Levir, os críticos de Emerson poderiam ter mais calma para analisar o momento do jogador. “Mas as pessoas não entendem, preferem ver os erros, uma bola que ele joga para a lateral, mas a gente tem de ter um pouco de calma para analisar, ele tem jogado regularmente bem”.
Os números mostram que Emerson é, no momento, o terceiro lateral que mais acertou cruzamentos no Campeonato Brasileiro – 10. Por outro lado, é o que mais errou – 37. São oito jogos disputados pelo atleta até agora.
Levir acredita que a regularidade das atuações é um trunfo do lateral, que tem sido cobrado pelas arquibancadas. “Às vezes, alguns jogadores são simpáticos aos torcedores e outros não. Quando ele participou do lance do gol, como é que fica? Temos que dar um pouco de desconto. Ele precisa se adaptar um pouco melhor. É um jogador introvertido, mas muito regular. Todo técnico gosta de jogador assim, que não muda muito, que tem uma linha de jogar. Ele participou de três ou quatro gols já. Tem erros, como todos têm”.

Nenhum comentário: