sábado, 31 de maio de 2014


Giovanni lamenta falha em gol de falta do São Paulo e é defendido por colegas

Goleiro levou um 'frango' aos 44 do 2º tempo ao tentar evitar finalização de Pabón
Redação - Superesportes
Publicação:
31/05/2014 21:09
Atualização:
31/05/2014 21:13
Uma cobrança de falta rasteira que poderia ser facilmente defendida. Um chute fraco, despretensioso. Giovanni abaixou para segurar a bola chutada por Pabón, porém cometeu um descuido. Foi assim que, aos 44 minutos da etapa final, o Galo levou o segundo gol do São Paulo e perdeu o confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi (2 a 1). Bastante chateado, o substituto de Victor teve muita humildade ao reconhecer a falha.
“Era uma bola fácil. Acabei errando quando não poderia errar”, lamentou. “Tava nas minhas mãos. Infelizmente escorregou e entrou. Errrei, não há muito que falar. Acabei comprometendo o bom trabalho que nossa equipe vinha fazendo. Uma infelicidade. Lamentável”, explicou Giovanni.
Durante boa parte do segundo tempo, o Galo jogou de forma consistente e acuou o São Paulo em seu campo defensivo. Criou chances. Tardelli acertou a trave, Dátolo recebeu passe em condições legais e chegou a marcar, porém o bandeirinha já havia assinalado impedimento.
Se a vitória não era possível, pelo menos o empate garantiria uma posição a mais na tabela. Contudo, o lance de infelicidade de Giovanni eliminou tal possibilidade. Apesar do desconforto pela situação, o grupo alvinegro saiu em defesa do goleiro. “São coisas do futebol. Acontece, todo mundo erra. O Giovanni nos salvou muitas vezes”, comentou Neto Berola, que deu assistência para o gol do volante Josué.
Quem também saiu em defesa de Giovanni foi Rogério Ceni, goleiro do São Paulo. “O orvalho deixa a bola mais lisa. Ela balança bastante e acabou escapando das mãos dele. Foi uma infelicidade, uma tristeza muito grande. Mas ele vem fazendo boas partidas pelo Atlético. Não pode abaixar a cabeça e nem desanimar”, recomenda o camisa 1 são-paulino.

Nenhum comentário: