terça-feira, 27 de maio de 2014


Levir entende decisão de Fernandinho e aposta na objetividade de Maicosuel
Técnico do Atlético espera que novo meia-atacante possa se destacar
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 18:30
Atualização:
27/05/2014 18:53
Técnico vê chegada de Maicosuel de forma otimista para reforçar
Levir Culpi falou sobre a saída de Fernandinho e a contratação de Maicosuel, nesta terça-feira, em Ipatinga. Segundo o treinador do Atlético, a decisão do camisa 11 de não atuar contra o Criciúma foi compreensível. Agora, ele aposta na qualidade de Maicosuel para elevar o nível do ataque alvinegro.
“Fernandinho, até certo ponto, foi uma surpresa para mim. Mas entendo o lado dele. Foi um grande profissional pra gente. Gosto da pessoa e do jogador. Mas futebol é assim. Vai girando”, disse Levir.
Fernandinho não poderia jogar em outro clube da Série A neste ano caso completasse sete jogos pelo Galo no fim de semana. Como o contrato de empréstimo junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, acabava no próximo mês, ele preferiu não entrar em campo.
O presidente Alexandre Kalil se despediu do meia-atacante via Twitter. “Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! Tchau e bença”. Levir comentou o caso:
“Eu entendo. Normalmente, dirigente ou torcedor vê de outra maneira. O torcedor principalmente. O jogador que era titular, mas tinha o problema que é o término do contrato daqui dez dias. Fica uma situação muito complicada. Se ele jogasse, não podia se transferir. O jogador tem que pensar na possibilidade de fazer um novo contrato. Então dá para entender. Ele entendeu o lado da diretoria também. Porque houve um investimento alto. Técnica e juridicamente, ele teria que entrar em campo. Então, ficou uma situação que eu não queria estar na pele dele nem do presidente”.
Enquanto Fernandinho se despede do Galo, Maicosuel foi comprado por cerca de R$ 10 milhões junto a Udinese, da Itália.
“Está chegando Maicosuel. Jogador muito ofensivo. Pode, quem sabe, ser melhor que ele (Fernandinho). Não costumo lamentar. Então acho que vai melhorar”, disse Levir.
Segundo o comandante do Galo, Maicosuel deve se encaixar no time titular como substituto de Fernandinho: “Tem característica diferente. Mas joga dos lados do campo também. Tem uma objetividade muito grande. É um jogador agudo. Dentro disso, pode substituir sim”.

Nenhum comentário: