quinta-feira, 29 de maio de 2014

29/05/2014 10h42 - Atualizado em 29/05/2014 10h42
Com 61% de posse de bola, Flu perde
e Lino elogia eficiência do Atlético-MG
Galo criou apenas nove oportunidades de gol, contra 24 do Tricolor,
mas soube aproveitá-las e venceu por 2 a 0, nesta quarta, no Ipatingão
Por SporTV.com Ipatinga, MG
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Ipatingão, resultado que não reflete algumas das estatísticas do jogo: o Galo teve apenas 39% de posse de bola, contra 61% dos cariocas, e apenas nove chances de marcar, enquanto o Flu teve 24 oportunidades de gol. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, apesar dos números, o time mineiro mereceu vencer pela eficiência (assista ao vídeo).
- Se você olhar a estatística do jogo não vai entender o que aconteceu, mas futebol é eficiência. Não adianta ficar tocando para o lado e não fazer. O Fluminense perdeu vários gols, várias oportunidades, e o Atlético-MG foi eficiente. Com o que teve na mão para jogar, jogou muito bem e foi merecida a vitória - disse.
O comentarista ainda elogiou o goleiro Giovanni, substituto de Victor, que está na seleção brasileira, e os autores dos gols atleticanos, Dátolo e Tardelli. O argentino abriu o placar, aos sete minutos da segunda etapa, e Tardelli ampliou, aos 19.
- O Giovanni, quando foi preciso, apareceu. O Dátolo foi eficiente, o cara do jogo, e o Tardelli está na boa fase de novo. É um jogador que arma do ponto de vista defensivo, arma no meio-campo, quando está no ataque é eficiente, faz gol, cria, é um belo jogador, está em uma fase legal - avaliou.
Apesar da derrota do Fluminense, o jornalista destacou alguns aspectos positivos do Flu, como o volume de jogo, mas lembrou que é preciso aproveitar melhor isso. Com a derrota do Cruzeiro, o clube poderia ter assumido a liderança do Campeonato Brasileiro, mas permaneceu em segundo lugar (confira a tabela).
- O Fluminense está jogando futebol, é preciso elogiar. Pode se orgulhar de estar tocando a bola, ter construído várias jogadas ofensivas. Só não foi eficiente e futebol é isso, não tem jeito - disse.
No próximo domingo, às 18h30, o Fluminense recebe o Internacional, em Macaé. O Atlético-MG encara o São Paulo, sábado, às 18h30m.

Nenhum comentário: