sexta-feira, 23 de maio de 2014

Mercado

Fernando admite interesse do Atlético, mas desejo é ficar na Europa
Volante revelado pelo Grêmio e com passagem pela seleção brasileira interessa. Porém, o jogador do Shakhtar não quer deixar o futebol europeu, pelo menos por enquanto
23/05/14 - 08h00
Faltando três rodadas para que o Campeonato Brasileiro seja interrompido por conta da Copa do Mundo, a diretoria do Atlético segue trabalhando para reforçar o elenco alvinegro. E, assim, Levir Culpi ter um time mais forte no retorno da competição, em julho. Se Maicosuel já é nome certo e vai ser confirmado depois que passar por exames médicos, o clube continua olhando para jogadores brasileiros que atuam na Europa. O volante Fernando, do Shakhtar Donetsk, é um deles.
O jogador deu uma entrevista para a Rádio BandNews e confirmou o interesse do Atlético. “Até fiquei sabendo de algumas coisas (sondagem do Atlético), mas o contato direto com o clube ainda não teve. O meu empresário falou do interesse, mas a conversa não passou disso”, disse Fernando ao repórter Léo Gomide.
No entanto, o Atlético vai precisar fazer muito esforço para conseguir contratar o jogador. O primeiro empecilho é o preço. Em junho do ano passado, quando foi vendido pelo Grêmio, Fernando custou R$ 36,5 milhões ao Shakhtar. Outro problema é o desejo que o atleta tem em permanecer no futebol europeu.
“Tenho um contrato bem longo com o Shakhtar e nesse primeiro momento passa pela minha cabeça permanecer por lá”, comentou Fernando, apesar de estar insatisfeito no clube ucraniano, pois jogou pouco. Ele atuou em 22 partidas, sendo titular em 13 oportunidades. “Sou um jogador novo e sei das minhas qualidades, independentemente de estar na seleção ou não. Vou deixar o meu futuro para que meu empresário e os responsáveis possam cuidar”, explicou o jogador.
Fernando tem 22 anos e se destacou no Grêmio. O bom futebol no clube gaúcho o levou para a seleção brasileira. Fernando esteve em cinco das dez convocações feitas por Felipão, antes da Copa do Mundo, é claro. O volante, inclusive, foi campeão da Copa das Confederações. Em campo ele esteve na partida contra a Itália, quando entrou no segundo tempo.
Além da crise política pela qual atravessa a Ucrânia, Fernando não gostou de ter jogado tão pouco na temporada antes do Mundial. Tanto é assim, que ele acabou fora da lista definitiva de Scolari. Além do alto custo e da vontade do atleta em permanecer no continente europeu, mais um desafio para o Galo vai ser vencer a concorrência de outros clubes.
O Grêmio também já demonstrou interesse em repatriar Fernando. Além disso, para ser vendido ao Shakhtar, o volante ganhou uma liberação do Napoli. O clube italiano detinha uma carta de preferência na aquisição do jogador, dada pelo Tricolor gaúcho quando contratou o chileno Vargas, por empréstimo, do próprio Napoli. Portanto, pode ser mais uma equipe que entre na luta por Fernando.

Nenhum comentário: