terça-feira, 27 de maio de 2014


Com 'calendário ridículo' e transição, Levir crê em time formado na volta da China
Equipe do Atlético deve ter cara diferente após a parada da Copa do Mundo
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
27/05/2014 08:03
Atualização:
26/05/2014 19:45
Contusões e o mercado fazem com que o início do trabalho de Levir Culpi seja marcado por alterações no time titular a cada partida. O treinador deseja ver o Atlético com uma nova cara formada logo após a parada para a Copa do Mundo e a excursão para a China.
“Trocou o treinador duas vezes. Aí vai montar o elenco de novo. Estamos fazendo contratações. Alguns jogadores devem sair e outros estão machucados. Realmente não existe um time, uma base. Mas isso vai acontecer principalmente depois da China. Devemos voltar para o Brasileiro com um time mais compacto, para repetir pelo menos oito, nove jogadores a cada partida”, comenta Levir.
O departamento médico cheio tem atrapalhado a formação do time titular de Levir. Além disso, a saída de alguns jogadores começou com Fernandinho. Já Maicosuel foi confirmado como contratação. Outras mudanças no elenco ainda vão acontecer.
Levir vê uma evolução gradativa no padrão de jogo. Mas ressalta que o trabalho poderá ser melhor desenvolvido no segundo semestre:
“Os jogadores estão se empenhando muito. Algumas coisas que combinando, já estão saindo. No jogo passado aconteceu isso. Mas ainda é muito pouco. O grande problema que acho é a falta do formação do elenco. Quem é o elenco do Atlético? Fica difícil. É um momento de transição. Por exemplo, de ontem para cá, saiu o Fernandinho. Temos que continuar observando e buscando um padrão de jogo”.
Sobre a dificuldade de acertar o time com as contusões e remontagens, Levir atacou o calendário do futebol brasileiro: “Jogamos em Feira de Santana. Agora foi Ipatinga, mais um jogo aqui e vamos para São Paulo. Depois vamos para a China. O calendário é realmente medíocre, ridículo. A gente tem que conviver com isso”.

Nenhum comentário: