domingo, 25 de maio de 2014


Ataques não funcionam e Atlético e Criciúma empatam sem gols no Ipatingão
Jogo ganhou em emoção no segundo tempo, mas Galo não aproveitou chances
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:
25/05/2014 20:27
Atualização:
25/05/2014 20:45
O Atlético tinha como objetivo vencer o seu quarto jogo seguido no Campeonato Brasileiro para entrar no G-4. Mas o ataque alvinegro não regulou contra o Criciúma. Os dois times ficaram no 0 a 0 no Ipatingão, neste domingo.
Após uma etapa inicial de pouca emoção, o jogo ficou mais interessante na sua segunda metade. Com dois times buscando a vitória, as defesas ficaram mais expostas. Contudo, ninguém conseguiu marcar. O Galo teve chances claras e não aproveitou.
Com 11 pontos, o time de Levir fecha a sétima rodada na nona colocação. Na próxima rodada, o adversário é o Fluminense, novamente no Ipatingão. O jogo será às 22 horas de quarta-feira. Uma novidade pode ser o retorno de Ronaldinho Gaúcho, que aprimora a parte física após lesão na coxa esquerda.
Início ruim
O primeiro tempo foi bastante pobre, com poucos lances de perigo. A melhor chance alvinegra apareceu logo aos cinco minutos. Depois, o time tentou e pouco produziu.
No começo da partida, após rebote de escanteio, Emerson da Conceição teve boa chance para finalizar, mas bateu para fora. André ainda tentou mandar para o gol, mas não deu.
O Tigre assustou a torcida alvinegra aos 15. Bruno Lopes deu um chute cruzado perigoso, mas Giovanni fez boa defesa.
Réver, que tem sofrido nesta temporada com problemas físicos, foi substituído com o tornozelo inchado. Ele se machucou quando tentou interceptar um chute adversário.
Oportunidades perdidas
O jogo ganhou emoção na etapa final. Mas o gol, mesmo assim, não saiu.
Marion perdeu uma chance inacreditável. Após bom cruzamento de Tardelli, André cabeceou no ângulo e Luiz conseguiu fazer bela defesa. No rebote, Dátolo cruzou e Marion, livre, com o gol aberto, perdeu a chance.
Do lado catarinense, as cobranças de falta de João Vitor mereceram atenção. Uma bateu na trave de Giovanni. Nas bolas paradas, Dátolo também chegou perto de marcar. Mas o goleiro Luiz se mostrou atento.
Atlético 0 x 0 Criciúma
Atlético
Giovanni, Alex Silva, Leonardo Silva, Réver (Edcarlos) e Emerson da Conceição; Josué, Leandro Donizete, Marion e Dátolo; Diego Tardelli (Guilherme) e André.
Técnico: Levir Culpi
Criciúma
Luiz, Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez, Rodrigo Souza, Maylson, João Vitor (Ricardinho) e Wellington Bruno (Martinez), Bruno Lopes e Silvinho (Giovanni).
Técnico: Wagner Lopes
Público pagante: 15.668 torcedores
Cartões amarelos: João Vitor, Bruno Cortez (CRI), Alex Silva, Leandro Donizete (ATL)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 25/05/2014, domingo, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus - SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho - SP (CBF) e Carlos Augusto Nogueira Junior - SP (CBF)

Nenhum comentário: