sexta-feira, 23 de maio de 2014

23/05/2014 11h28 - Atualizado em 23/05/2014 11h48


Novamente titular, Dátolo vibra com primeiro gol de cabeça da carreira

Meia, aniversariante da semana, chega à quinta assistência na temporada e tem participação decisiva em mais uma vitória do Galo
Por Léo SimoniniFeira de Santana, Bahia
Em menos de uma semana a sorte de Dátolo mudou radicalmente no Atlético-MG. Meia de origem, ele acabou preterido no meio-campo com três volantes diante do Santos. Mas, após sair do banco, teve participação importante na virada na Arena Pantanal no domingo. No dia seguinte, completou 30 anos e, de presente, ganhou uma vaga entre os titulares na partida contra o Vitória, quinta-feira. A cereja do bolo veio numa atuação de gala do argentino, decisivo para o Galo alcançar a terceira vitória seguida no Brasileirão: marcou um gol e deu os passes para os outros dois no triunfo por 3 a 2 no interior da Bahia.
- Tem sido uma semana muito positiva para mim, acho que precisava ter esses minutos em campo. Foi importante, eu precisava jogar, precisava me mostrar e estou muito feliz. Mas não vou me conformar, vou seguir treinando e continuar do mesmo jeito para aumentar meu nível de futebol.
Até eu me surpreendi porque foi meu primeiro gol de cabeça da carreira
Dátolo, meia do Atlético-MG
Com os dois cruzamentos que resultaram nos gols de Réver, além do gol contra de Alemão, Dátolo acumulou mais uma assistência e chegou à quinta na temporada, consolidado como principal passador no elenco que tem Ronaldinho Gaúcho. Mesmo assim, o que mais impressionou o jogador foi o gol de cabeça marcado, o primeiro da carreira.
- Até eu me surpreendi porque foi meu primeiro gol de cabeça na carreira. Nunca havia feito um gol de cabeça, me surpreendi porque na verdade entrei bem (na área) e mandei para o gol.
Em alta, nem mesmo a possibilidade de R10 e Tardelli estarem aptos para jogarem no próximo domingo intimida o jogador. Pelo contrário, ele espera contar com os dois companheiros.
- Acho que são dois jogadores muito importantes para nós, e é importante que voltem bem. Eles vão servir para reforçar o time.

Nenhum comentário: