sábado, 17 de maio de 2014


Levir deixa contas de lado e mira jogo a jogo até a pausa para a Copa do Mundo

Restam cinco rodadas até a parada no calendário do futebol brasileiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
17/05/2014 15:30
Atualização:
17/05/2014 15:33
Muitos treinadores fazem cálculos e traçam meta de pontuação em determinados períodos. Mas, para Levir Culpi, conta é simples: jogo a jogo até a parada no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.
Restam cinco rodadas até a pausa, quando Levir pretende reorganizar o time visando ao segundo semestre. Neste domingo, o Galo encara o Santos na Arena Pantanal. “Minhas intenções de pontuação são os três pontos contra o Santos”, disse.
Depois, o Alvinegro joga contra Vitória, em Feira de Santana, Criciúma e Fluminense, ambos no Ipatingão, e São Paulo, no Morumbi.
“Não acredito que alguém faça contas de quantos pontos vai conseguir. Até tem um número que vai te dar uma classificação, um pouco mais, um pouco menos. Os três próximos pontos são no domingo, você pode ganhar um, três ou zero. Nosso objetivo são os três pontos. Não gosto de fazer cálculo, como é que eu falo com os jogadores que vamos empatar duas, ganhar a terceira... Não existe isso. Existe um número base, mas não que eu passe para os jogadores”, explicou.
Passadas quatro rodadas, o Atlético soma apenas quatro pontos. Fora da Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro passou a ser prioridade do clube.

Nenhum comentário: