sexta-feira, 2 de maio de 2014


Kalil fala de reforços e dá autonomia a Levir Culpi para afastar "insatisfeitos"
Presidente diz que está de olho em reforços, mas vê time atual qualificado
Redação - Superesportes
Publicação:
02/05/2014 14:53
Atualização:
02/05/2014 16:15
A eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores não tira as qualidades do time do Atlético, segundo Alexandre Kalil.
Questionado sobre a chegada de reforços, o presidente disse: “Se o pessoal escalar e falar quem vai sair para entrar quem, eu contrato. O Atlético tem três ou quatro jogadores de Seleção Brasileira e eu continuo achando, independentemente de tudo, que temos o melhor time do Brasil”, disse Kalil, em entrevista ao canal Fox Sports.
O dirigente ressaltou que o clube está atento ao mercado, independentemente dos resultados em campo. “Essa é uma conversa que a gente procura o tempo todo. Não pode ser por atacado. Estamos olhando. Isso é uma constante. O Atlético procura, está aberto a isso. Não vamos transformar o time do Atlético em time ruim, que não é.”
Nos próximos dois meses, o time deve sofrer baixas. Uma é certa: o zagueiro argentino Otamendi. O empréstimo junto ao Valencia vai até 30 de junho.
Outro que fica sem contrato no meio do ano é o atacante Fernandinho. Ele pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. Os direitos estão fixados em 3,5 mi de euros.
Já o atacante Jô, que deve ser confirmado na lista de convocados por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo, pode ser negociado após o Mundial.
Insatisfeitos
A saída de jogadores “insatisfeitos” também pode acontecer. Alexandre Kalil ressaltou que o técnico Levir Culpi tem autonomia para tomar decisões.
“O Atlético tem ordem geral. O treinador tem ordem do presidente que quem não estiver satisfeito coloca a bunda no carro vai na sede e vai embora. O Levir, como todos os meus treinadores, tem autoridade para isso”, disse.
Depois da eliminação para o Nacional de Medellín, o atacante Diego Tardelli reclamou de ter sido substituído no jogo. Levir Culpi rebateu o jogador: “Não deu nenhum chute no gol.”

Nenhum comentário: