quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Ronaldinho Gaúcho revela motivação para clássico de domingo: "a cidade toda para"

Armador do Galo é um dos responsáveis pela boa campanha do Atlético no Brasileiro
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:20/08/2012 16:14
Atualização:20/08/2012 18:14
No próximo domingo, Ronaldinho Gaúcho sentirá pela primeira vez o que é disputar um clássico entre Atlético e Cruzeiro. O duelo marcado às 18h30, no Independência, colocará o líder do Brasileiro diante de seu maior rival. Para o camisa 49 do Galo, Belo Horizonte terá 90 minutos de ‘calmaria’ durante a partida.
“Em clássico, eu tenho uma motivação diferente, porque a cidade toda para, mas a gente não pode esquecer que são três pontos iguais a qualquer outro. Porém tem o fator da rivalidade, duas equipes da mesma cidade, mas a gente tem que continuar com a mesma humildade, pés no chão, correndo como a gente está correndo que o homem lá de cima recompensa”, disse Gaúcho.
O jogador não será o único estreante em clássicos pelo lado alvinegro. Júnior César e Victor também terão a experiência do primeiro duelo contra o arquirrival do Galo. O lateral demonstra pessimismo quanto à presença de atleticanos no jogo.
”Claro que a gente lamenta um clássico entre Atlético e Cruzeiro, um jogo de uma torcida só. A gente fica frustrado de o nosso torcedor não estar, mas é mais um jogo importante, e a gente sabe da responsabilidade desse jogo”, afirmou Júnior César, ao comentar sobre a reunião que pode selar o clássico de torcida única.
O goleiro Victor, que se acostumou com clássicos no Rio Grande do Sul nos tempos de Grêmio, estreará no mineiro no fim deste turno. Ele pede que os jogadores do Galo estudem o adversário para neutralizar as armas do time celeste. “Fica aquela ansiedade, aquela expectativa. Temos uma semana cheia para se preparar, se concentrar, preparar tecnicamente, o psicológico, porque é um jogo que tem uma atmosfera e um clima diferente, então, a gente vai procurar buscar informações para chegar no domingo e fazer um grande jogo”, ressaltou o atleta.

Nenhum comentário: