quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Ronaldinho: golaço no clássico mostra genialidade dos velhos tempos

LANCENET! mostra detalhes da arte de Ronaldinho, que coroou seu desempenho no primeiro turno do Brasileirão

Frederico Ribeiro 28/08/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
HOME Ronaldinho Gaúcho - Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Durante o segundo tempo de um clássico e diante de um estádio lotado por torcedores rivais, Ronaldinho dispara com a bola dominada e se livra de dois marcadores para fazer um golaço. Este é o mesmo roteiro de duas cenas separadas por quase 7 anos.
A primeira delas foi no clássico entre Real Madrid e Barcelona, em 2005, no Santiago Bernabéu, quando o time catalão venceu por 3 a 0. Já a segunda foi domingo passado, quando o meia virou o placar para o Atlético diante do rival Cruzeiro.
Em seu Twitter, Ronaldinho mostrou-se entusiasmado pelo lance magistral e lamentou que o Galo não saiu de campo com a vitória:
– Fiquei feliz com minha atuação. Foi um belo gol. Merecíamos ter vencido. Foi muito bom fazer gol no clássico, pena que a vitória não veio – escreveu o armador.
O gol de R49 ficará gravada na lembrança dos torcedores do Atlético. Tanto é que o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, cogitou fazer uma placa para homenagear o feito.
– É o primeiro gol de placa no Independência. Vamos ver se colocamos uma placa para ele – disse.
Ronaldinho ainda é um astro do futebol e a imagem do golaço ganhou destaque na imprensa europeia (veja mais embaixo). Além disso, chamou a atenção de outro craque que sabe bem o que é brilhar no clássico mineiro: Ronaldo Fenômeno:
– Vi uma parte de Cruzeiro x Galo ontem (domingo). E o @10Ronaldinho arrebentou. Muito legal vê-lo jogar com alegria de novo! Parabéns
craque – escreveu, em seu Twitter.
O gol de Ronaldinho não deu a vitória para o Atlético, mas provou que o meia é capaz de brilhar novamente e ajudar o Galo a conquistar o título.
DESTAQUE NA MÍDIA INTERNACIONAL:
Espanha
"Ronaldinho não se esquece dos golaços"
O jornal esportivo 'Marca' publicou em seu site que Ronaldinho não se esqueceu de fazer grandes jogadas como a que realizou no clássico. Já o 'AS', também na internet, disse que o lance fez lembrar o Ronaldinho da época do Barça.

Na Itália
"Dinho, Obra-prima de gol.  Mas Flu se aproxima"
Na itália, onde não brilhou muito com a camisa do Milan, Ronaldinho é chamado de Dinho. E o Gazzetta Dello Sport citou a 'obra-prima' de R49 no clássico mineiro. Mas o jornal não deixou de lembrar que empate deixa o Fluminense na cola do Galo.

Na França
"O passeio de Ronaldinho"
 
A imprensa francesa não deixou de falar sobre a exibição de Ronaldinho. Sempre lembrado pelos tempos de PSG, R49 ganhou destaque no 'L'Équipe'. O jornal disse que o craque arrrancou em 50 metros e enganou três cruzeirenses.
GOLAÇO DE 2005 X GOLAÇO DE 2012
Gol de 2005 e suas vítimas:
Foi o segundo do Barça contra o Real Madrid. Ronaldinho faria o terceiro e seria aplaudido de pé.
Sérgio Ramos
Tentou matar a jogada logo que Ronaldinho recebeu no meio de campo e ficou estatelado no gramado.
Helguera
Passou lotado quando Ronaldinho o cortou na entrada da área.
Gol de 2012 e suas vítimas:
Ronaldinho recebe a bola no meio de campo e arranca como em 2005. Com calma, ajeita a bola e toca no canto.
Lucas Silva
Era o último homem da defesa e errou o bote em Ronaldinho, que disparou sozinho para a área celeste.
Marcelo Oliveira
Tomou o primeiro drible e tentou parar Ronaldinho dentro da área. Mas teve azar e a bola sobrou limpa para o meia.

Nenhum comentário: