quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Clássico amargo motiva o Galo contra a Ponte Preta

Empate no fim contra a Raposa faz com que o Atlético-MG comece o segundo turno com sede de vitórias

Frederico Ribeiro 29/08/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
As imagens de Atlético-MG 1 x 0 Vasco (Foto: Gil Leonardi)
O clássico eletrizante contra o Cruzeiro não teve o desfecho esperado pelo Atlético-MG, que esteve muito próximo de uma vitória memorável. Mas o empate amargo pode servir de combustível para que o time entre mordido neste segundo turno do Campeonato Brasileiro. E tudo começará pela partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 20h30, de novo no Independência.
O confronto, que terá transmissão em tempo real do LANCENET!, contará com um Galo disposto a dar para a sua torcida a alegria 'tomada' no domingo passado.
Assim sendo, o objetivo será recuperar os dois pontos perdidos no minuto final do dérbi nas partidas seguintes deste segundo turno, como bem observou o capitão Réver.
– Temos que tirar lições de tudo o que acontece. Aquele gol no fim não estava nos nossos planos. Mas, infelizmente, aquilo aconteceu. Agora é tentar recuperar os pontos nos próximos jogos, a começar pela Ponte Preta – disse o zagueiro e capitão do Atlético, ao LANCENET!
O Alvinegro jogará sem Pierre e Bernard, dois dos principais jogadores da equipe comandada por Cuca. Em contrapartida, Ronaldinho é presença garantida em campo. Inspirado como nunca, o craque do Galo sabe da importância que é não perder pontos como mandante. Além disso, R49 explicou como deve ser a postura do time no segundo turno.
– Temos que encarar todos os jogos do returno como se fossem finais. A primeira decisão é nesta quarta-feira (hoje) – afirmou o meia-atacante, através do seu Twitter.
Parabéns, invencibilidade!
Na última terça-feira, 28, o Atlético-MG comemorou exatamente um ano de invencibilidade como mandante. A última derrota em casa foi no fim do primeiro turno do Brasileirão de 2011, diante do rival Cruzeiro, por 2 a 1.
– Um ano é muita coisa. Isso chegou ao para nós há pouco tempo. Não ganhamos nada com isso, mas cria um respeito maior para quem vem
nos enfrentar – disse Guilherme.
Lá se vão 26 apresentações. E a comemoração da marca alcançada, além de mostrar que o Galo faz de sua casa uma fortaleza, serve de inspiração para os jogadores, que querem ampliar o tempo de invencibilidade e chegar perto do título.
– Para ser campeão, não perder pontos em casa é fundamental. Esse dado (um ano da invencibilidade como mandante) é muito relevante. Mostra que nosso grupo está no caminho certo. Temos que continuar nesse ritmo – completou Réver.


Nenhum comentário: