quinta-feira, 23 de agosto de 2012

22/08/2012 09h05 - Atualizado em 22/08/2012 09h17

Galo próximo de alcançar mesma pontuação de todo o Brasileiro 2011
Com 42 pontos, time pode chegar aos 45 caso vença o Cruzeiro, neste domingo. Para o zagueiro Leonardo Silva, houve ‘mudança de foco’
Por Lucas Catta Prêta
Belo Horizonte
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, independentemente das situações dos times, mexe com jogadores e, sobretudo, a torcida. E o deste domingo ainda tem ingredientes que, caso o Galo saia do Independência vencedor, fecha de forma quase que irretocável o primeiro turno do Brasileirão. Com 42 pontos na tabela, líder isolado, o Alvinegro pode chegar aos 45 pontos, mesma pontuação conquistada ao longo das 38 rodadas da competição de 2011. Para o zagueiro Leonardo Silva, isso é fruto de uma “mudança de foco”.
- É só o trabalho mesmo que a gente fez para mudar aquilo do ano passado. Fazemos uma boa campanha neste Brasileiro. Desde nossa reapresentação, em janeiro, mudamos o foco, não que ele fosse ruim, mas repensamos algumas coisas.
Para Léo Silva, não seria uma vitória, independentemente do placar, que apagaria a última vez que os times se encontram no Brasileirão, quando o Cruzeiro aplicou os 6 a 1. O zagueiro acredita que, ao longo de 2012, os jogadores vêm dando mostras de que o clube passa por um novo momento.
- A gente não vê só um resultado em si. O que a gente tem a retribuir é o que fazemos em campo, o Mineiro invicto, um Campeonato Brasileiro. São títulos que mantêm o nosso bom astral, nosso bom trabalho e a receptividade da torcida. Temos que retribuir com isso, independentemente de resultados passados.



Nenhum comentário: