quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Torcedor e investidor, Ricardo Guimarães diz que Galo decide hora de vender

Ex-presidente é dono de grupo que administra os direitos de vários jogadores do país

Luiz Martini - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

30/08/2012 08:30
  

Atualização:

30/08/2012 00:24
Barbara Dutra/Revista Encontro
Ricardo diz que Galo é quem decide hora de negociar
Recentemente, o diretor de futebol Eduardo Maluf revelou que alguns jogadores do Atlético foram procurados por clubes do exterior, mas que o clube não quis vender. Coincidentemente, dois deles, Réver e Guilherme, têm parte dos direitos econômicos vinculados ao grupo BMG, do ex-presidente Ricardo Guimarães. Hoje, torcedor e investidor do Galo, o empresário garante que apenas o Alvinegro decide a hora de negociar os atletas.

“Não é a questão de ser difícil segurar o jogador no clube, mas o Atlético que administra isso (hora de negociar). Os jogadores têm os direitos federativos com o Galo. É normal aparecerem mais propostas quando o clube está bem, mas o BMG está sempre com o Atlético, e a palavra do Atlético é o que vale”, disse aoSuperesportes

Segundo Maluf, Réver recebeu uma proposta de oito milhões de euros e o atacante Guilherme teve oferta de 10 milhões de euros. Questionado se era mais fácil a vida de torcedor, o ex-presidente admitiu que a pressão na sala da presidência é mais forte.

"É bem mais tranquilo vir como torcedor. Como dirigente você vem com um peso a mais, pela vontade de torcer e, de certa forma, a obrigação de ver o time ganhar”, completou.

Nenhum comentário: