sábado, 25 de agosto de 2012

Cuca sugere que goleada de 2011 serve de motivação para a campanha deste ano

Atlético foi derrotado em apenas duas partidas na atual temporada
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:25/08/2012 16:48
Atualização:25/08/2012 17:01
Nada como um dia depois do outro. Esse ditado condiz com o atual momento do Atlético no Brasileiro. Líder da competição, o Galo superou a desconfiança deixada na última temporada, principalmente após a goleada para o Cruzeiro, por 6 a 1, na despedida do Nacional. Para o técnico Cuca, um dos possíveis fatores para a boa campanha no torneio pode ser o aprendizado com aquela situação.
“Não adianta ficar falando daquele clássico, isso já passou. O que tinha para aprender daquilo, já aprendemos. Quem sabe, hoje a gente esteja com oito meses de trabalhos e apenas duas derrotas por causa daquele jogo. Uma vitória amanhã (domingo) encoberta, um pouco, aquela derrota, que foi acachapante. Não temos que ter vergonha daquela derrota, e sim vê-la como lição”, disse o treinador.
Apontado como um dos favoritos ao título, o Atlético tem a melhor campanha na primeira fase dos pontos corridos. Porém, o comandante quer a equipe com os pés no chão. ”É muito cedo para comemorar alguma coisa. Nem o primeiro turno acabou. É continuar fazendo as mesmas coisas, do mesmo jeito. Seria muito desagradável, lá na frente, explicar porque as coisas eram boas e não deram certo...”, concluiu.
Ao ser perguntado se os treinadores poderiam decidir o clássico de 18h30, no Independência, o técnico minimizou a participação dos “professores” e deu ênfase aos atletas. “Acho que quem decide jogo é jogador. Por mais que o técnico troque, a mexida só é boa se o cara entrar bem. Se mexer, na minha cabeça bem, e o cara entrar mal, a mexida foi ruim”, completou Cuca.
Com 36 jogos na temporada, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão, o Galo só saiu com o revés diante do Goiás (Copa do Brasil) e São Paulo (Nacional). No mais, o clube empatou sete partidas e venceu 27 confrontos.

Nenhum comentário: