quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Torcedores atleticanos são presos depois de atirar contra cruzeirenses em BH

Elaine Pereira - Portal UAI
| Tags: celular  atleticomg 

Publicação:

26/08/2012 19:26
Cerca de 50 torcedores do Cruzeiro tiveram um susto na tarde deste domingo quando subiam a avenida Abílio Machado, no Bairro Alípio de Melo. Eles iam ao estádio do Independência para assistir ao clássico quando quatro motoqueiros atleticanos pararam ao lado deles e começaram a disparar até o grupo se dispersar. Segundo o Major Gilmar Luciano Santo, viaturas que policiavam a região conseguiram interceptar dois dos atleticanos. Eles foram presos em flagrante e levados para o Departamento de Investigações. Os outros dois fugiram. Nenhum torcedor ficou ferido.

Ainda segundo o militar, um comboio de torcedores atleticanos tentou chegar à região do Independência, mas foi barrado pela PM. "Eles não conseguiram porque o perímetro tático é extenso. Não adianta tentar. Eles não vão conseguir chegar", afirma. "A PM está atenta e temos uma mega estrutura montada. E infelizmente fatos como este confirmam que não podemos ter torcida dupla no estádio", lamenta.

Também neste domingo, antes do clássico, um atleticano foi barrado próximo ao Estádio do Independência. Ele vestia uma camisa do Atlético por baixo da jaqueta, provocou os rivais, mas foi barrado por policiais. Alguns torcedores do Cruzeiro chegaram a cercá-lo, mas não houve briga.
Segundo o tenente coronel Alberto Luiz, a torcida do Atlético já sabe que não pode trajar camisa do Atlético. "Se for constatado será entendido como incitação ao crime e será levado à delegacia", diz. Ainda segundo o tenente, a PM também está com um forte esquema para coibir a ação de flanelinhas na região do Independência. Quem for abordado deve chamar o policial mais próximo.

Nenhum comentário: