quinta-feira, 30 de agosto de 2012


tlético completa, nesta terça-feira, um ano sem perder jogando como mandante

Última derrota do Galo em casa foi para o Cruzeiro, no fechamento do turno em 2011

Daniela Mineiro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

28/08/2012 11:00
  

Atualização:

28/08/2012 12:05
Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Força da torcida do Atlético é fundamental para a boa campanha do time atuando em casa

O Atlético completa, nesta terça-feira, um ano sem perder jogando como mandante. A última derrota do time atuando em seus domínios foi para o Cruzeiro, por 2 a 1, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2011, em 28 de agosto.

Depois disso, foram 26 jogos em casa, com 22 vitórias e quatro empates. Para o atacante Guilherme, o fato de ficar tanto tempo sem perder como mandante dá credibilidade ao time, que passa a ser mais respeitado pelos adversários.

“Pra gente, que sofreu tanto ano passado no Campeonato Brasileiro, você vê como, jogo a jogo, a gente ganha, empata, vai indo, 1 a 0, 2 a 1... No final das contas, a gente acaba recebendo isso em troca. Um ano é muita coisa. Isso chegou ao nosso conhecimento há poucos dias. Isso não nos dá nada, mas, querendo ou não, é algo positivo e que nos dá muito mais respeito contra quem vier jogar aqui.”

No Campeonato Brasileiro do ano passado, após a derrota para o Cruzeiro no fechamento do turno, o Atlético amargava na vice-lanterna. No returno, fez valer o mando de campo e, com mais algumas vitórias fora de casa, conseguiu se salvar do rebaixamento com uma rodada de antecedência. Foram nove jogos disputados como mandante no segundo turno, com sete vitórias e dois empates, diante de Flamengo e Ceará.

No Campeonato Mineiro deste ano, a única oportunidade em que o Atlético não somou três pontos jogando em casa foi contra o Cruzeiro, na primeira fase. As equipes empataram em 2 a 2. Na Copa do Brasil, o Galo disputou apenas um jogo como mandante e venceu o Goiás por 2 a1, placar que não foi suficiente para avançar na competição.

Pelo Brasileirão’2012, já são nove jogos em seus domínios, com oito vitórias e apenas um empate, para o Bahia. O aproveitamento de 92,59% deixa o Atlético como melhor mandante da competição.

Jogos do Atlético como mandante depois da derrota para o Cruzeiro

Total: 26 jogos

Campeonato Brasileiro 2011
Nove jogos, com sete vitória e dois empates

Campeonato Mineiro 2012
Sete jogos, com seis vitórias e um empate

Copa do Brasil 2012

Um jogo e uma vitória

Campeonato Brasileiro 2012

Nove jogos, com oito vitórias e um empate

Nenhum comentário: