quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vanderlei acredita que gol como o de 2007 não se repetirá na história do clássico

Atacante marcou o quarto tento do Atlético na conquista do Campeonato Mineiro'2007
Luiz Martini - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:22/08/2012 17:36
Atualização:22/08/2012 18:33
Um clássico entre Atlético e Cruzeiro costuma desenhar heróis e vilões em lances decisivos. Apesar de ter ficado pouco tempo no Galo, o atacante Vanderlei aproveitou uma dessas oportunidades para entrar na história. Em 2007, na decisão do Estadual, o Alvinegro venceu o arquirrival por 4 a 0, e o último gol da partida foi feito por ele. Com o goleiro Fábio de costas, o centroavante roubou a bola no meio-campo, driblou um adversário e tocou para o gol vazio. Mais de cinco anos depois, ele crê que lance idêntico não se repita no futebol.
“Posso dizer que é um momento magnífico da minha carreira. É um feito que ficará guardado na memória de muitos durante décadas. Como a jogada foi rápida e o lance é inusitado, talvez não se repita no futebol, principalmente num clássico”, disse o goleador ao Superesportes.
Segundo Vanderlei, a inspiração para executar a jogada veio do foco na hora da partida. “Acho que a concentração foi meu grande mérito naquele gol. Eu precisava estar atento e me emociono ao lembrar do título de 2007. Nós tínhamos uma família no Atlético e o Levir Culpi fazia questão de lembrar isso”, afirma.
O atacante não foi decisivo apenas no último gol. O terceiro, marcado minutos antes, também teve a sua contribuição. “Fiquei uns sete minutos em campo. Ganhei confiança quando entrei no jogo, pois dei o passe para o Marcinho, que sofreu pênalti e converteu. Isso me fez buscar o meu gol também e a confiança ajudou bastante”, frisou.
Como o vídeo de seu gol foi exibido em vários países, ele aproveitou para brincar com a situação. Vanderlei guarda em sua casa um imagem que reflete o ocorrido. “O gol de costas rodou o mundo inteiro. A torcida também gostou muito. Eu vi uma camiseta com o lance descrito. Nela, o Fábio fica me olhando pelo retrovisor, em uma montagem.Eu guardo essa imagem em casa, no meu computador”, completou.
Atualmente, aos 33 anos, Vanderlei defende as cores do Salgueiro, de Pernambuco.

Nenhum comentário: