quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Com desfalques importantes dos dois lados, Galo enfrenta a Ponte Preta

Atlético-MG recebe a Macaca nesta quarta, às 20h30, sem Bernard e Pierre. Rival vai para o duelo sem o atacante Roger

LANCEPRESS! 28/08/2012 - 18:00 Belo Horizonte (MG)
Apresentação Atlético-MG x Ponte Preta
O líder Atlético-MG volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, no Indepedência, para começar sua trajetória no segundo turno do Campeonato diante da Ponte Preta.
A Macaca, que vem de vitória em cima da Portuguesa, quer afirmar a ascensão tentando ganhar novamente no estádio mineiro, já que venceu o Cruzeiro, como visitante, no primeiro turno.
Mas o Galo não está para brincadeira e, após sofrer um empate amargo no clássico contra a Raposa, quer mostrar sua força dentro de casa - onde não perde há um ano. Depois, o objetivo é torcer para o Timão vencer o Flu, que está com um ponto a menos que o Galo.
EXPULSÕES ATRAPALHAM O GALO
O clássico diante do Cruzeiro deixou um grande prejuízo no time titular do Atlético-MG. Na partida, Bernard e Pierre receberam o vermelho e, por isso, não jogarão diante da Ponte Preta. Assim sendo, o Cuca quebrará a cabeça para montar a equipe titular.
Mas o problema para o treinador é o excesso de peças. Para jogar como volante ao lado de Donizete, Serginho e Fillipe Soutto são os principais candidatos, com Richarlyson correndo por fora. Serginho é o favorito, pois Cuca tem uma certa preferência por ele.
Já a ponta esquerda será um abacaxi novo para Cuca descascar. Desde que começou o Brasileiro, o jovem Bernard não desfalcou o Atlético. Agora, sem o camisa 11, o comandante poderá colocar Escudero, Neto Berola ou até mesmo Guilherme para fazer a função.
O atacante Leonardo, recém-contratado para ser reserva de Jô, foi regularizado e será a grande novidade para o confronto.
MACACA NÃO TERÁ O ARTILHEIRO
A Ponte Preta chega a Belo Horizonte sem ainda pode contar com seu principal jogador. O artilheiro Roger voltaria de suspensão cumprida contra a Portuguesa, mas sentiu um desconforto muscular e nem foi chamado para integrar a delegação.
Mas a boa fase do titular Giancarlo é um alento para o técnico Gilson Kleina, que deve manter a espinha dorsal do time que bateu a Lusa por 2 a 1, na rodada passada.
Até o momento, nenhuma equipe do Brasileiro conseguiu vencer o Galo no Independência. Mesmo assim, o atacante Luan dá a receita para surpreender o líder: forte marcação e contra-ataques rápidos.
- Temos que sair nos contra-ataques para matar o jogo lá dentro, como fizemos contra Cruzeiro e Botafogo. Não podemos jogar no estilo deles e sim no nosso: marcando fortemente e sem dar espaço para o adversário - afirmou.

Na defesa, a formação com três zagueiros deve ser mantida, com o retorno do titular Tiago Alves, ao lado de Diego Sacoman e Ferrón. Kleina não poderá contar com o meia Nikão, que tem contrato ligado ao clube mineiro. Com isso, o meia Marcinho ganha nova oportunidade.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X PONTE PRETA
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 29/8/2012 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schram Camara Bastos (SC)
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Serginho (Fillipe Soutto) e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Escudero, Jô. Técnico: Cuca
PONTE PRETA: Edson Bastos; Thiago Alves, Ferron e Diego Sacoman; Gerônimo, Baraka, Ricardinho, Marcinho e Uendel; Rildo e Giancarlo. Técnico: Gilson Kleina

Nenhum comentário: