quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Estilo de Cuca no Galo: defesa sólida e ataque rápido

Assim como Roth, Cuca apresenta traços do futebol gaúcho em sua filosofia, montando um sistema ofensivo eficiente
Frederico Ribeiro
23/08/2012 - 08:00
Belo Horizonte (MG)
Os anos passados no futebol do Rio Grande do Sul, principalmente nos tempos de jogador, fizeram de Cuca um especialista em montar defesas sólidas.
O Atlético-MG vem se beneficiando muito disso para manter a liderança do Campeonato Brasileiro, uma vez que é a segunda defesa menos vazada da competição, com apenas 11 gols tomados em 17 jogos.
Desde o segundo turno do Brasileirão do ano passado, com Réver e Leonardo Silva, o técnico alvinegro arrumou a casa. Agora, tem a vantagem de contar com rápidos jogadores: Bernard e Danilinho.
– É fundamental ter uma defesa menos vazada, ainda mais com um ataque rápido que temos. Sofremos várias críticas em um passado recente por conta da defesa, mas hoje estamos em um bom momento – avaliou o capitão e zagueiro Réver.
Cuca ainda não venceu um clássico mineiro como comandante do Atlético – foram um empate e uma derrota para a Raposa. Para isso, a fase da defesa do Galo pode ser fundamental para o primeiro triunfo.
Defesa boa não é de hoje
Além de ter montado uma defesa forte no Galo assim que chegou ao clube em agosto de 2011, Cuca também fez uma boa zaga com o Cruzeiro, quando foi vice do Brasileirão de 2010. Só que, neste ano, ele quer que a campanha não pare no segundo lugar, apenas.
– Estou fazendo bons trabalhos, mas é que fica muito em cima de conquista. Foi assim no Botafogo, São Paulo, fui vice brasileiro com o Cruzeiro. Que possamos ser cam peões este ano com o Galo – disse Cuca, à Rádio EsportesFM.

Nenhum comentário: