sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Réver e Victor citam exemplo do Grêmio para evitar euforia antecipada no Galo

Jogadores estiveram no Tricolor gaúcho na temporada 2008 e viram título escapar
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:24/08/2012 09:00
Atualização:23/08/2012 19:13
Liderança no primeiro turno, futebol convincente e um dos favoritos ao título. As características do Grêmio no Brasileiro de 2008 podem ser atribuídas ao Atlético nesta edição do Nacional. Mas as coincidências entre as equipes vão além das campanhas. O goleiro Victor e o zagueiro Réver atuavam no Tricolor gaúcho há quatro anos e agora integram a defesa do Galo. Para não repetir os erros da equipe gaúcha, que perdeu o troféu depois de ter 12 pontos de vantagem sobre o São Paulo – campeão daquele torneio -, os defensores atleticanos pedem que o time não perca a concentração.
“A torcida está eufórica, mas nós estamos com os pés no chão. Eu e o Victor tivemos um bom momento com o Grêmio, em 2008, e vimos como o campeonato é complicado. Estávamos com 12 pontos à frente do São Paulo, e perdemos o campeonato”, disse o zagueiro.
Na virada do turno, o Grêmio tinha vantagem de oito pontos para o São Paulo. Hoje, o Atlético tem três pontos a mais que o Fluminense, porém, um jogo a menos na tabela. Para Victor, o exemplo do Sul é válido, mas a diferença naquela ocasião foi o desempenho do time paulista.
“Serve como alerta e como exemplo. Só que, em 2008, nem acho que pode ter sido por um segundo turno ruim. Foi mérito do São Paulo, que fez muitos pontos. Não dá para tirar o mérito deles, que fez um brilhante segundo turno”, afirmou o goleiro.
Projeções
Com a campanha atual, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, as chances do Atlético ser campeão nacional são de 69%. O Fluminense tem 20%, Vasco e Grêmio estão com 5% e o Internacional encerra lista de candidatos com 1%.

Nenhum comentário: