quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Cairo relembra clássico de 95 e "agradece" preleção do técnico Procópio Cardoso

Luiz Martini - Superesportes
Publicação:23/08/2012 16:47
Atualização:23/08/2012 16:48
Em qualquer ocasião, o clássico entre Atlético e Cruzeiro mexe com o emocional de jogadores e torcedores. Para um estreante no embate, os sintomas do nervosismo costumam ser mais aguçados. O meia Cairo, revelado pelo Galo e acostumado a enfrentar o rival na época de base, passou por essa emoção em 1995. Em sua estreia no duelo, ele marcou um dos gols da vitória atleticana por 2 a 0. Dezoito anos depois, o ex-armador revela um fator que o ajudou naquela partida.
“Eu me lembro de uma frase do Procópio, que era técnico na época, na palestra antes do jogo: ‘Hoje quem não está com frio na barriga, não está normal’. Essa declaração dele me tranquilizou e eu pensei: ‘então, estou no normal e vivendo o clássico com antecedência’. Me deixou mais calmo ouvir aquilo”, disse Cairo ao Superesportes.
Hoje, o ex-jogador é auxiliar técnico do Atlético-PR. Ele ainda relembra os dois gols do confronto de 1995. “Joguei o clássico desde os 14 anos. A proporção é bem maior que na base. O primeiro como clássico profissional é especial. A gente sabe que uma falha pode tirar o jogador do time. Naquele dia, eu fiz o primeiro gol e o Dinho marcou o segundo”, completou.

Nenhum comentário: