sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Renaldo comenta fama em clássicos: "Cruzeiro me consagrou como carrasco"

Thiago de Castro - Superesportes
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:24/08/2012 15:00
Atualização:24/08/2012 14:06
Atacante Renaldo foi carrasco celeste
O baiano que veio do Paraná. A designação traz à memória do torcedor atleticano o nome de Renaldo. Contratado junto ao Atlético-PR, o atacante defendeu as cores do Galo em duas oportunidades: de 1993 a 1996 e depois em 2002. A primeira passagem foi marcante e ele se especializou em balançar as redes dos adversários, sendo artilheiro do Nacional pelo clube. Autor de gols importantes contra o Cruzeiro, ele comenta sobre a fama de algoz do arquirrival atleticano.
“O Cruzeiro me consagrou como carrasco. Na maioria dos clássicos que joguei, fiz gols. Inclusive, dois dos gols mais importantes foram na final do Mineiro de 1995, quando fiz dois e vencemos por 3 a 1. Foi inesquecível, com o Mineirão lotado. Fomos campeões depois de muito tempo”, recorda.
O destaque com o uniforme preto e branco fez com que o goleador fosse vendido para a Espanha, na temporada 97. Ele passou pelo Lã Coruna, Las Palmas, Lleida e Extremadura. Porém, o atacante admite que o clube onde criou mais identificação foi o Galo.
“O Atlético marcou a minha história. Fui artilheiro, cheguei na Seleção. É o clube do meu coração. Tenho um carinho enorme pela torcida, que sempre me respeitou muito”.
Com a camisa do Galo, Renaldo disputou 164 partidas e marcou 79 gols. Dentre os parceiros de ataque, ele ressalta a parceria com o Filho do Vento. “O Euller foi o meu grande companheiro de ataque de toda a carreira. Até porque, ao lado dele, tive o meu melhor momento”, completa Renaldo.
O último clube de Renaldo, aos 41 anos, foi o Vilavelhense-ES, na temporada 2011.

Nenhum comentário: