Em vitória heróica sobre Figueira, falhas defensivas são ofuscadas por ataque
Defesa é considerada um dos pilares da boa campanha no Nacional, mas falhou no Sul
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:14/07/2012 20:41
Atualização:14/07/2012 20:45
No dia em que a defesa do Galo apresentou falhas no Brasileiro, o ataque foi eficiente e garantiu a vitória do clube. O Atlético entrou em campo contra o Figueirense com a melhor campanha do Brasileiro e o mérito de ter a defesa menos vazada da competição, com três gols sofridos. E, justamente, o sistema defensivo, que é considerado um dos pilares da liderança, sofreu apagões no Sul. Porém, os erros foram superados pelo destaque do setor ofensivo, que garantiu a vitória e fez com que o Atlético se mantivesse na ponta.
Essa é a primeira vez na temporada em que o Atlético toma três gols. E mesmo sem terem apresentado atuação consistente durante os 90 minutos, os zagueiros do Galo foram importantes no triunfo. O segundo gol do time na partida foi marcado por Leonardo Silva.
Antes do jogo em Florianópolis, o Alvinegro havia sido vazado em apenas três partidas do Nacional, diante de Bahia, Náutico e São Paulo (um gol em cada confronto). Nas outras competições do ano, o clube também não havia sofrido três tentos na mesma partida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário