quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atlético não vencia quatro partidas consecutivas desde o Brasileiro de 2005

Galo superou o Figueirense por 4 a 3 e garantiu a liderança do Nacional
Luiz Martini - Superesportes
Publicação:14/07/2012 20:29
Atualização:14/07/2012 20:38
O Atlético começou o Campeonato Brasileiro 2012 disposto a se consolidar na liderança da competição. Depois de ficar sete anos sem conseguir quatro vitórias consecutivas, o Galo quebrou esse tabu na noite deste sábado. O Alvinegro foi a Florianópolis e derrotou o Figueirense, por 4 a 3, para completar a série. Na próxima rodada, o clube pode aumentar a sequência positiva, em casa, diante do Internacional.
Os três pontos somados pelo Atlético podem ser considerados heroicos. O Galo perdia por 3 a 1, até os 20 minutos da etapa final, e conseguiu dar o troco, com gols de Leonardo Silva, Bernard, e Guilherme. No primeiro tempo, Ronaldinho Gáucho fez de pênalti.
Na última vez em que conseguiu quatro triunfos diretos, o time atleticano venceu Juventude, Figueirense, Ponte Preta e Brasiliense. O recorde de vitórias foi justamente no ano em que o clube fez sua pior campanha na era dos pontos corridos, sendo rebaixado à Série B. Ao contrário da edição de 2005, neste ano, o Atlético é um dos favoritos a conquistar o Brasileirão. O Galo é o líder isolado com 22 pontos. O segundo lugar está com o Fluminense, que tem 18 e neste domingo encara o Botafogo.
Para chegar à marca de quatro vitórias nesta temporada, o Atlético derrotou Náutico, Grêmio, Portuguesa e, por último, o Figueirense. Para o duelo contra o Colorado, a torcida deve lotar o Estádio Independência.

Nenhum comentário: