quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Após retorno planejado ao time do Galo, Guilherme pode ser titular contra o Inter

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:15/07/2012 12:03
Atualização:16/07/2012 10:58
Foram dois meses longe dos gramados. A volta poderia ter acontecido na rodada anterior, contra a Portuguesa. Mas, por precaução, Guilherme foi preservado para a partida contra o Figueirense. Ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 4 a 3.
“No domingo passado, poderíamos ter optado pelo Guilherme, mas entendemos que era prematuro. Era melhor ele pegar um pouco mais de confiança, porque vinha de lesão séria. Entrou muito bem, participou de forma ativa de quase todas as jogadas de ataque e foi premiado com um gol”, explicou o técnico Cuca.
Guilherme sofreu estiramento na panturrilha esquerda durante a decisão do Campeonato Mineiro. Recuperado, chegou a ser relacionado para a partida contra a Portuguesa, mas optou por não correr riscos: “Eu poderia perder o oitavo jogo, mas estava me preparando para jogar os outros 30. Foi um ótimo retorno”, disse. “Eu só tenho a agradecer a minha esposa, minha filha, meu pai e ao departamento médico e de fisioterapia.”
Na próxima rodada, ele pode assumir uma vaga na equipe. Com a suspensão de Jô e a indefinição sobre André, Guilherme deve ser titular contra o Internacional, quarta-feira, no Independência: “É, provavelmente (será titular). Vamos trabalhar. A gente também deve ter o retorno do André. Vamos esperar para definir”, disse Cuca.
O contrato de empréstimo de André com o Atlético se encerrou no último dia 30. Com a ajuda de investidores, o jogador foi adquirido pelo Galo. Porém, a assinatura do novo compromisso depende do pagamento de uma parcela ao Dínamo, para que a rescisão seja liberada. Isso só vai ser feito pelos investidores, que também representam a carreira do atacante, depois que o Dínamo quitar uma dívida que tem com o André. Como se trata de negociação internacional, o caso precisa ser solucionado até a próxima sexta-feira, quando a janela de transferências se fecha. Para enfrentar o Inter, André precisa ser regularizado até esta terça-feira

Nenhum comentário: