16/07/2012 - 06h00
Rendimento de 80% fora de casa é trunfo atleticano para seguir líder, 'sem deslumbramento'
Do UOL, em Belo Horizonte
Líder nas três últimas rodadas consecutivas do Brasileirão, com 22 pontos ganhos em 27 possíveis (aproveitamento de 81%) o Atlético-MG comemora o bom desempenho na metade do primeiro turno da competição, inclusive como visitante, mas não se ilude com a situação. A expressão ‘pés no chão’ é recorrente no vocabulário do técnico Cuca e dos jogadores, que afastam qualquer atitude de deslumbramento.
Em um jogo repleto de alternativas, em que o duelo entre o estreante Loco Abreu e Ronaldinho Gaúcho foi apenas um dos muitos ingredientes, o Atlético-MG arrancou uma vitória dramática, por 4 a 3, sobre o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O alvinegro mineiro saiu à frente, chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas conseguiu uma reviravolta no placar, garantindo a manutenção da liderança, com 22 pontos, independente dos resultados dos jogos de domingo. LEIA A NOTÍCIA COMPLETA
O treinador atleticano, por exemplo, descarta fazer contas em relação ao que o time precisa fazer para virar o primeiro turno do Brasileiro na liderança. “Não se pode fazer cálculos para acabar o primeiro turno com tantos pontos, porque esse início de campeonato é muito difícil”, ressaltou Cuca.
Ele fez questão de se mostrar mais preocupado em corrigir erros verificados na atuação do Atlético-MG na vitória sobre o Figueirense, por 4 a 3, quando saiu à frente do marcador, mas permitiu a virada do adversário, que chegou a fazer 3 a 1.
“Sinceramente vou pensar em outras coisas, além disso, tenho de pensar nos dois gols, no primeiro gol que a gente tomou, não pode tomar um gol assim”, observou Cuca, que não terá tempo para trabalhar e evitar a repetição desses erros. Depois da folga no domingo, os jogadores atleticanos se reapresentam na tarde desta segunda-feira e já na quarta, no estádio Independência, há jogo contra o Internacional.
Em casa, na atual edição do Brasileiro, o Atlético-MG segue invicto, com três vitórias e um empate em quatro partidas, aproveitamento de 83,33%. Os triunfos aconteceram diante do Corinthians (1 a 0), Náutico (5 a 1) e Portuguesa (2 a 0). A igualdade foi diante do Bahia, em 1 a 1.
Apesar de ter sofrido sua única derrota, até o momento, na competição, como visitante, para o São Paulo, por 1 a 0, o desempenho atleticano fora de casa é destacado pelo técnico Cuca. “Tivemos cinco jogos fora de casa e vencemos quatro, está maravilhoso, isso nos dá uma confiança muito grande”, afirmou Cuca.
O rendimento alvinegro longe de seus domínios é de 80%. As vitórias foram contra Ponte Preta, Palmeiras e Grêmio, todas por 1 a 0, e Figueirense, por 4 a 3. A derrota foi para o São Paulo, também por 1 a 0. “Time que está na briga pelo título e que quer ser campeão tem de vencer fora de casa”, resumiu o zagueiro Leonardo Silva.
O atacante Guilherme disse que o Atlético-MG tem provado jogo a jogo, sem alarde, a sua capacidade. “Estamos fazendo o nosso trabalho, do jeito mineirinho, devagarinho, com pés no chão e, acima de tudo, não nos microfones, mas dentro de campo, que é onde mais importa”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário