sexta-feira, 17 de agosto de 2012

13/08/2012 - 06h00

Cuca torce por crescimento de grandes paulistas para reduzir expectativa de pontuação para o título
Do UOL, em Belo Horizonte
Apesar de o primeiro turno do Campeonato Brasileiro ainda não ter terminado, o técnico Cuca já faz contas sobre a pontuação necessária para o campeão brasileiro. Ele reconhece “torcer” por melhoria dos grandes times paulistas no segundo turno, para abaixar a expectativa de pontuação pelo título, que, no momento, é muito alta.
“Pode ser que no segundo turno aquelas equipes, Corinthians, Palmeiras, Santos, que estão mais para baixo um pouco agora, ganhem pontos que eles perderam no primeiro turno e baixe os pontos que estão tão altos, não só o nosso, mas de outros também”, disse Cuca. “Aí, pode ser que 71 pontos faça o campeão de novo”, acrescentou.
Na última edição do Brasileiro, o campeão Corinthians somou 71 pontos ao final do segundo turno. Para Cuca, esta pontuação seria insuficiente neste momento do Brasileirão, que está mais equilibrado entre os primeiros colocados.
Para Cuca, o Atlético-MG tem apresentado como diferencial o fato de ter superado a maioria de seus principais concorrentes diretos. Líder, com 38 pontos, o time atleticano só não venceu o Fluminense, vice-líder, com 35. Os dois times empataram sem gols. Vasco, Grêmio e Internacional, que são terceiro, quarto e quinto colocados, perderam para o alvinegro mineiro.
Apesar disso e de ter apenas uma derrota e 12 vitórias em 15 jogos, um a menos, não consegue se distanciar de Fluminense e Vasco, segundo e terceiro colocados. O tricolor carioca soma três a menos enquanto que o alvinegro do mesmo estado possuiu quatro pontos atrás.
No domingo, o Atlético-MG venceu o Vasco, por 1 a 0, resultado destacado por Cuca. “São duas equipes que lutam pelo título, como o Inter vai lutar, Grêmio vai lutar, Fluminense vai lutar, como o Cruzeiro, daqui a pouco pode entrar”, observou o treinador atleticano. “Time grande ganha três seguidas e já está lá em cima”, complementou.

Nenhum comentário: