13/08/2012 - 08h15
Atlético-MG supera campanha do Corinthians no 1º turno do ano passado
Do UOL, em Belo Horizonte
Com a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, na tarde de domingo, no Independência, o Atlético-MG, que completou a décima rodada seguida na liderança do Campeonato Brasileiro, superou a campanha do Corinthians, campeão simbólico do primeiro turno do torneio em 2011.
À época, o time comandado por Tite, que ao final do Campeonato confirmou o título nacional, somava 37 pontos ao final do primeiro turno da competição nacional. Com o triunfo, o alvinegro mineiro superou em um ponto aquela marca.
Em 2011, quando conquistou 37 dos 57 pontos possíveis, o Corinthians teve aproveitamento de 65% no primeiro turno. O Atlético-MG, até o momento, ostenta rendimento de 84%, com 12 vitórias, dois empates e somente uma derrota na competição nacional, para o São Paulo, por 1 a 0.
O Atlético-MG ainda fará mais quatro jogos pelo primeiro turno do Brasileirão, por causa do adiamento do jogo com o Flamengo, pela 14ª rodada, e que será disputado somente em setembro. Se vencer seus três próximos compromissos, quando enfrentará o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia e Botafogo e Cruzeiro nos dois próximos finais de semana, o time de Cuca chegará aos 47 pontos.
Além da liderança do Brasileirão, o Atlético-MG mantém, com o triunfo mínimo sobre o Vasco, a melhor defesa do torneio, com apenas oito gols sofridos, o melhor ataque, ao lado do Fluminense, com 27 gols marcados e a equipe com melhor saldo de gols, 19 contra 18 do tricolor carioca.O volante Pierre valorizou a campanha atleticana no Brasileirão. “Estamos bem, somando pontos, perdemos apenas um jogo, mas tem muito campeonato pela frente ainda, não acabou nem o primeiro turno, tem de ter calma, pés no chão, continuar focado, trabalhando forte, pois o Brasileiro é difícil, tem muitas equipes de qualidade”, disse.
O volante Serginho comemorou a vitória diante do Vasco e o fato de ter se distanciado um pouco do time carioca, um adversário direto na disputa pelo título. “Uma vitória que a gente pode considerar, não como final de Brasileiro, mas para somar pontos e permanecer de vez na primeira colocação. O Atlético está mostrando raça, vontade e, por isso, está vivendo este momento”, afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário