quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tardelli não consegue se isolar na artilharia do Brasileirão (05/12)

Tardelli deixou o campo frustrado
Mateus Castanha - Portal Uai


Diego Tardelli entrou em campo contra o Corinthians disposto a deixar Adriano para trás e se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro. E esteve muito próximo de alcançar o objetivo. No entanto, acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, sofrido por ele mesmo, e permaneceu com 19 gols.
No lance da penalidade, Tardelli tentou enganar Júlio César com a ‘paradinha’, mas o goleiro corintiano só se mexeu quando o goleador efetuou a cobrança e conseguiu fazer a defesa no canto esquerdo. “O goleiro adivinhou o canto e pegou. Acontece. Às vezes eu acerto, outras eu erro”, explicou o atleticano.
No restante do jogo, o artilheiro se movimentou muito pelos lados do campo e teve poucas chances para marcar. Na melhor delas, já no segundo tempo, ele chutou cruzado da entrada da área, mas Júlio César fez outra boa defesa.
Agora, Tardelli terá que torcer para o imperador não marcar neste domingo, na partida entre Flamengo e Grêmio. Outra ameaça é Val Baiano, do Barueri, que enfrenta o Atlético-PR, no interior paulista.
Apoio e permanência
O camisa 9 foi um dos poucos jogadores aplaudidos pelo pequeno público presente ao Mineirão e teve o nome gritado antes de bater o pênalti. Ele agradeceu o incentivo e reiterou o desejo de permanecer no Galo em 2010. “Fico feliz. Esse foi meu melhor ano desde que iniciei minha carreira. Deixo uma mensagem positiva, de agradecimento. Acho que esse ano eu pude honrar uma camiseta em todos os momentos, em todos os jogos. Então, espero ficar aqui ano que vem para tentar levar o Atlético a uma Libertadores e até mesmo brigar pelo título”, disse.
Tardelli, no entanto, sabe que o presidente Alexandre Kalil dificilmente conseguirá evitar uma negociação caso receba uma boa proposta. “Já expressei isso (vontade de ficar) tantas vezes, mas não depende de mim, depende do presidente. São transferências para Europa que acabam dificultando para o jogador ficar. A gente sabe que é muito difícil, pelo tanto de dinheiro que rola, o clube está precisando. Então é por isso que eu vou pedir para ficar”, acrescentou.

Nenhum comentário: