quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tardelli comenta saída de Roth e admite que equipe estava abatida (05/12)

Emerson Campos - Portal Uai

Principal jogador alvinegro em 2009, o atacante Diego Tardelli comentou o desempenho negativo da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e admitiu que os jogadores se abateram após a derrota para o Flamengo, que poderia ter colocado o Galo na ponta da tabela. "Ficamos tristes por essa sequência negativa de cinco derrotas, acho que depois do jogo contra o Flamengo a equipe se perdeu, se abateu, e a gente não conseguiu mais vencer", avaliou.
Embora triste com o desempenho da equipe, o jogador se mostrou solidário a Celso Roth, demitido após a derrota para o Corinthians, e elogiou o trabalho do técnico no comando do clube. "Nós tínhamos um treinador que entendia, um treinador em quem a gente confiava, mas sabemos que quando o resultado não vem a culpa primeiro é do técnico. Acho que o Celso (Roth) fez um ótimo trabalho por aqui e a gente fica triste pela saída, mas feliz pelo campeonato que ele fez", pontuou.
Essa é a segunda troca de comando do Atlético no ano. Na primeira, quando Emerson Leão foi demitido após a derrota para o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, Diego Tardelli chegou a ser questionado por parte da imprensa, que associava o bom desempenho do atacante com o trabalho do treinador. Presenciando novamente uma mudança de técnicos no clube, Tardelli disse que agora só resta "trocar o ano e esquecer o que passou".
Artilharia
Com 19 gols no Campeonato Brasileiro, Diego Tardelli ainda pode terminar o ano como artilheiro da competição ao lado de Adriano, do Flamengo. Para isso, além do imperador, ele também terá que secar Val Baiano, do Barueri, que tem 18 tentos e segue na cola dos dois.

Nenhum comentário: