sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Preferência de Márcio Araújo é permanecer no Atlético (04/12)

Márcio Araújo está no Galo desde 2003
Daniela Mineiro - Portal Uai


Márcio Araújo é um dos nove jogadores que ficam sem contrato com o Atlético ao final deste ano. O volante, que está no clube desde 2003, tendo duas passagens por outras equipes – Guarani (2005) e Kashiwa Reysol (2007) –, mostra preferência em permanecer no Galo.
"Já vivi momentos bons e ruins dentro do clube. Antes de chegar final do ano, já tiveram várias conversas de interesse não só da minha parte, mas também da minha família, que já mora aqui, já se adaptou aqui e tem vários amigos. E para mim também seria muito mais fácil apresentar, ver as pessoas que eu já conheço, os atletas, as amizades que eu já fiz aqui também. Agora fica a cargo do Kalil e do meu procurar para que venham a acertar nessas férias".
Márcio Araújo é o segundo jogador do atual elenco que mais vezes vestiu a camisa do Atlético, 222 vezes. Só perde para Marques, que tem 372 jogos. O volante acredita que, o fato de ele estar há bastante tempo no clube, acaba atrapalhando as negociações.
"Acho que por eu já estar há tanto tempo no Atlético, a valorização e o reconhecimento são muito menores. Se colocasse um outro atleta como eu, com outro nome e jogasse aqui no Atlético, as coisas seriam totalmente diferentes, a visão seria totalmente diferente. Às vezes isso acaba emperrando, tirando um pouco da preferência por eu já estar há muito tempo aqui".
Enquanto não acerta sua situação com o Galo, Márcio Araújo se vê envolvido em especulações. Uma delas fala sobre sua possível ida para o Cruzeiro. "Proposta concreta eu não recebi de ninguém, nem ligação. Isso quem resolve é meu empresário. Não recebi contato de ninguém do Cruzeiro e acho que nem lá existe essa situação também".
Mesmo sem saber qual será seu futuro, Márcio está confiante de que vai mesmo permanecer no Atlético, parceiro da Tombense, clube do interior de Minas dono dos direitos do volante: "As conversas que nós tivemos foram boas, apenas não evoluíram. Mas, por ter essa parceria, a possibilidade é grande. Mas eles ainda estão conversando, não acertaram nada".
Outros oito jogadores ficam sem contrato com o Galo ao final deste ano. São eles: o goleiro Aranha, os zagueiros Alex Bruno e Marcos, os laterais-esquerdos Thiago Feltri e Júnior, os volantes Carlos Alberto, Renan e Rafael Miranda. Esse último está emprestado ao Atlético-PR. O meia Evandro foi o primeiro a prorrogar contrato com o Atlético. Fica no clube até dezembro de 2010.

Nenhum comentário: