Paulo Galvão - Estado de Minas
Depois do fracasso na reta final do campeonato, Galo inicia planejamento para decidir quem fica e quem vai embora
Sem pretensões na última rodada do Campeonato Brasileiro, a não ser tentar ficar à frente do rival Cruzeiro, o Atlético iniciou efetivamente o planejamento visando a 2010. Por mais que o técnico Celso Roth diga que só vai tratar da reformulação do grupo depois da partida contra o Corinthians, amanhã, às 19h30, no Mineirão, o trabalho já começou, com a renovação do contrato do armador Evandro, prorrogado de 31 de dezembro até o fim do ano que vem – publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF quinta-feira da semana passada.
Evandro se mostra feliz em ser o primeiro do grupo a garantir a permanência. “Estava até comemorando com minha família, pois, depois de iniciar a carreira no Atlético-PR, fiquei cinco ou seis meses no Goiás e 10 meses no Palmeiras. Agora, vou poder dar continuidade ao trabalho, realizar meu desejo de jogar muito tempo em um clube”, afirmou o armador, que fez 27 jogos desde que chegou, em maio, sendo 12 como titular. Marcou três gols.
Considerando ter atingido a melhor fase da carreira, pela participação efetiva na boa campanha do Atlético neste Brasileiro, o jogador já pensa em 2010. “Se me procuraram para renovar é porque gostaram do meu trabalho. Então, vamos procurar nos despedir deste ano com um bom resultado para ir embalado para o ano que vem.”
Um dos objetivos do armador é se firmar como titular. Ele chegou a ter uma sequência no meio-campo, mas, com a chegada de Ricardinho, perdeu espaço. Agora volta a ganhar a posição. Começou jogando contra o Palmeiras, o que deve se repetir amanhã. Outros oito jogadores que disputaram o Brasileiro pelo Galo terão seus contratos encerrados no fim deste mês: o goleiro Aranha, os zagueiros Alex Bruno e Marcos; os laterais-esquerdos Thiago Feltri e Júnior; e os volantes Carlos Alberto, Renan e Márcio Araújo. Também está nesta situação o volante Rafael Miranda, emprestado ao Atlético-PR. Um dos que já foram procurados para renovar é Márcio Araújo. No clube desde 2003, ele é o segundo jogador do atual grupo que mais vestiu a camisa do Galo, com 222 participações – o campeão é Marques, com 372 jogos.
“Gostaria de renovar, pois estou habituado com tudo aqui, conheço os funcionários, os atletas, minha família está adaptada a Belo Horizonte”, disse o volante, sem deixar de reivindicar reconhecimento a seu valor. “Por estar tanto tempo aqui muita gente acha que fui formado na base do Atlético (veio do Corinthians-AL), o que acaba fazendo com que a valorização seja menor. Vamos ver se há um acordo.”
Os direitos de Márcio Araújo pertencem ao Tombense, que o emprestou. Como o clube de Tombos tem bom relacionamento com o alvinegro, não haveria problema para nova cessão. O jogador se mostra otimista. “Por mais que a frustração seja grande, principalmente por parte da torcida, acho que o trabalho foi bem feito. Todos se esforçaram e tenho certeza que, mantendo a base, 2010 será bem melhor.”
Resposta na internet
Depois de o atacante Diego Tardelli dizer que pretendia permanecer no Atlético em 2010, o presidente Alexandre Kalil recorreu ao microblog Twitter para dizer que o jogador “só sai se quiser”. Na opinião do artilheiro, no alvinegro ele terá mais chance de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, mas entende que o clube pode precisar negociá-lo por questões econômicas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário