quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jogadores mapeiam erros para corrigir em 2010 (06/12)

Correa faz balanço positivo de 2009
Gilmar Laignier - Portal Uai


O fim de ano melancólico do Atlético deixou a torcida decepcionada. Prova disso foi o pequeno número de torcedores no último jogo do Galo no Brasileirão, nesse sábado, contra o Corinthians. Pouco mais de 5 mil pagantes assistiram à derrota atleticana por 3 a 0.
Depois de se manter líder do Campeonato por diversas vezes e brigar pelo título até as rodadas finais, o Atlético terminou a competição com cinco derrotas consecutivas e fora da briga pelo G-4 desde a penúltima rodada. Para completar o fim de ano amargo, o Galo ainda foi ultrapassado pelo rival Cruzeiro, depois de a Raposa ocupar a zona de rebaixamento no primeiro turno, enquanto disputava a Libertadores paralelamente.
Diante de tantas decepções, restou ao elenco atleticano buscar as falhas para tentar corrigir em 2010. Para Correa, apesar da queda no final do campeonato, o balanço de 2009 foi positivo, pois o Atlético brigou nas cabeças desde o início do Brasileirão.
“Acho que essa fase final foi muito ruim, mas o ano de 2009 foi bom. A gente fica triste, não queria terminar dessa forma, mas agora é procurar corrigir os erros para que em 2010 seja diferente”, lamentou Correa.
O artilheiro Diego Tardelli acredita que o segredo para o sucesso em 2010 será mesclar experiência com juventude. “Temos que montar um time mais forte, com mais experiência, a garotada da base tem que ter mais oportunidade, assim como teve a do Corinthians contra a gente, que mostrou uma superação muito grande. É projetar para o ano que vem”. (UAI)

Nenhum comentário: