quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Em 'portunhol', Leão recomenda atleticanos a portugueses (01/12)

Éder e Tardelli trabalharam no Atlético com Emerson Leão no começo deste ano
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Sondados por Benfica e Porto, os atacantes Diego Tardelli e Éder Luís foram avalizados aos portugueses pelo técnico Emerson Leão, que, em ‘portunhol’, concedeu entrevista à Rádio Renascença, de Portugal .
“Diego Tardelli é excepcional. E Éder Luís? Os dois me encantam. São muito bons. Gostaria que eles jogassem comigo”, disse Leão, que comandou os atacantes no Atlético no primeiro semestre deste ano.
Há duas semanas, o presidente do Galo, Alexandre Kalil, recebeu em Belo Horizonte o colega do Benfica, Luís Filipe Vieira. Em uma conversa informal, o mandatário do time português sondou Tardelli, mas teria achado o valor pedido muito alto.
Kalil já recusou uma oferta de 9 milhões de euros do Saint-Etienne, da França. O clube mineiro é dono de metade dos direitos do jogador - os 50% restantes são divididos entre três empresários.
Depois foi a vez de um empresário procurar o Atlético em nome do Porto, que estaria interessado em Éder Luís. Também não houve proposta oficial.
O Galo detém 50% dos direitos econômicos de Éder Luís - a outra metade pertence a um grupo de empresários. Na metade do ano, Kalil teria recusado uma proposta de 4,5 milhões de euros do Lokomotiv, de Moscou.

Nenhum comentário: