quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Celso Roth diz que elenco está mais abatido que torcida (02/12)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


A expectativa de brigar pelo título, devido à boa campanha do time na maior parte do Brasileirão, deu lugar à decepção na reta final do campeonato. Quatro derrotas seguidas acabaram com as chances de o Atlético disputar pelo menos uma vaga na Copa Libertadores. A frustração foi geral. Para o técnico Celso Roth, os jogadores sentiram mais que os torcedores.
“O sentimento dos jogadores é maior, e vou ser muito corajoso em dizer, que o dos torcedores. O do torcedor é aquele do momento, é o passional, é a raiva. O jogador tem que enfrentar tudo. São pagos para isso, mas são humanos”, disse Roth.
A queda de rendimento no momento decisivo do campeonato fiz com que os questionamentos da torcida sobre o trabalho do treinador voltassem. Roth não crê que as cobranças prejudiquem sua permanência no clube. Ele renovou o contrato até o final de 2010.
“Claro que o torcedor, no primeiro momento, é passional. Mas, em um segundo momento, vai ver que há muito tempo ele não termina o campeonato como está terminando. Mesmo que tenhamos deixado escapar quatro jogos seguidos de uma maneira infantil, o torcedor sabe que o trabalho foi e está sendo feito, o que deixa esse sentimento de frustração. No primeiro momento é complicado para a gente que tem experiência, imagina para o torcedor que está há muito tempo sem ter um título”, disse.

Nenhum comentário: