sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Tardelli diz que tem 'estrela' em clássicos e quer brilhar diante do maior rival (16/01)


Tardelli sonha com gol diante do rival


Leandro Mattos - Portal Uai




Apontado como o melhor investimento do Atlético para a temporada 2009, o atacante Diego Tardelli estreará pelo clube em circunstâncias especiais: num clássico contra o maior rival alvinegro, válido pelo Torneio de Verão, no Uruguai.
Com vários clássicos e partidas internacionais no currículo, o goleador prevê um jogo disputado contra a Raposa e espera ainda mais dificuldades contra os uruguaios do Nacional ou Peñarol, na segunda partida da competição.
“Lá é pressão toda hora, ainda mais contra os times de lá. Acho que contra o Cruzeiro vai ser um jogo mais tranquilo, por serem duas equipes brasileiras, mas o próximo jogo é igual à Libertadores. Aí vale tudo. Já passei por várias situações dessas e sei como são as coisas”, destacou.
Para Tardelli, um jogador de futebol não gosta de perder nem ‘rachão’ e por isso o time entrará em campo para buscar o troféu. “Na hora em que entramos em campo, mesmo em brincadeiras e peladas de várzea, jogamos pra ganhar e não vai ser diferente nesses amistosos”.
Boa impressão
O atacante, que jogou pelo Flamengo em 2008, quer aproveitar a chance para deixar uma boa impressão na torcida e convocar os atleticanos para a temporada que apenas começa. “O Marques estava me falando que uma vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro já coloca 40 ou 50 mil pessoas no estádio, no próximo jogo do Atlético no Mineirão. Então só depende da gente para mostrarmos essa intenção”.
Tardelli já sonha com um gol diante do rival atleticano, para mostrar logo sua qualidade. “Gol em clássico sempre dá moral, dá mais confiança, mesmo durante o jogo, pois você acaba trazendo a partida mais pra você. Fazer gols contra o Cruzeiro, que é o maior rival do Atlético, pode ser muito importante pra mim. Já sei como é fazer isso, já que pelo São Paulo em marquei contra o Corinthians. Quando você vai à rua acaba sendo bem elogiado e bem valorizado. Isso dá muita moral”.
Ele espera repetir no Galo o bom rendimento que diz ter nos clássicos que já disputou pelo Brasil. “Já joguei muitas partidas assim e a maioria eu ganhei. Quero seguir essa lógica. Tenho dentro de mim muita estrela e muita sorte e espero brilhar aqui novamente”. (LM)

Nenhum comentário: