quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Júnior e Renan são titulares em coletivo do Galo (28/01)


Feltri sai para a entrada do experiente Júnior
Chico Vilela - Portal Uai
Vicente Ribeiro - Portal Uai


Técnico Emerson Leão saca Thiago Feltri e Júnior Carioca


O técnico Emerson Leão escalou um Atlético diferente no coletivo comandado na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. O time titular foi modificado em duas posições, em comparação ao que enfrentou o América, no último domingo, na estreia pelo Mineiro. O experiente Júnior assumiu a lateral esquerda, enquanto o volante Renan também ganhou vaga.
Júnior ocupou o lugar de Thiago Feltri, titular contra o América e sacado no coletivo desta quarta-feira, treinando entre os reservas. O experiente jogador poderá ter a chance de atuar desde o início contra o Tupi, neste sábado, em Juiz de Fora, pela segunda rodada. Até o momento, Júnior participou apenas do primeiro tempo do confronto com o Cruzeiro, no Uruguai, pelo Torneio de Verão.
A provável entrada de Júnior no time titular para o confronto diante do Tupi não deixa de ser surpreendente, já que o próprio Emerson Leão, comentando sobre a contratação do experiente jogador, descartara o aproveitamento do atleta em sua posição de origem, a lateral esquerda. O técnico usou como justificativa a idade de Júnior, 35 anos, que inviabilizaria escalá-lo naquele setor.
No meio-campo, apesar da boa atuação contra o América, Júnior Carioca deu lugar a Renan, que teve estreia ruim na derrota de 4 a 2 diante do Cruzeiro, pelo Torneio de Verão. Contratado depois de defender o Vitória, no ano passado, Renan atuou no coletivo ao lado de Carlos Alberto, mantido pelo treinador. No decorrer do treino, Juninho deu lugar ao goleiro Bruno, oriundo da base.
O restante do time titular que começou o coletivo foi o mesmo do empate sem gols contra o América. A escalação foi a seguinte: Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Lopes; Éder Luís e Diego Tardelli.
Na segunda parte da atividade, Emerson Leão sacou os goleiros Juninho e Édson (time reserva) para observar os jovens Bruno e Nícolas.

Nenhum comentário: